Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Feliz Dia da Ressaca!

Por: em 28 de fevereiro de 2013

Feliz Dia da Ressaca!

Por: em

Você sabia que existe o Dia da Ressaca? Pois é, até pouco tempo atrás, eu também não. Mas, como existe dia pra tudo, até a tradicional ressaca tem seu dia reservado no calendário: 28 de fevereiro. E, para celebrar esse dia, nós Apaixonados por Séries decidimos relembrar cenas de algumas de nossas séries prediletas. Afinal, o que não falta por aí são admiradores do álcool, principalmente no mundo das séries.

 

Cristina Yang, Miranda Bailey, Teddy Altman e Callie Torres Grey’s Anatomoy (7×09 – Slow Night so Long) por Micael

Este episódio foi um dos mais engraçados de toda trajetória de Grey’s Anatomy. Cristina vivia sua fase mais tensa da vida, quando havia decidido abandonar a cirurgia e trabalhar como garçonete. A experiência não poderia ter sido pior. Ela foi demitida logo no primeiro dia e bebeu muito além da conta. Como é típico, afogou as mágoas na bebida, literalmente. Mas não foi só ela que bebeu além da conta nesse episódio. Callie acabou voltando pra cama de Mark, depois que haviam decidido ser só amigos. As consequências dessa noitada foram bem importantes para a série: Callie engravidou e vocês bem sabem o restante… Teddy também estava alcoolizada, assim como Miranda, que, aliás, protagonizou uma série de cenas hilárias com April, fazendo deste, sem dúvida, mais um episódio memorável de Grey’s Anatomy.

 

Brooke Davis – One Tree Hill (8×12 – The Drinks We Drank Last night) por Alexandre

Durante 8 temporadas de OTH, acompanhamos a luta de Brooke para encontrar alguém que a completasse. Lucas, Chase, Owen… Vários tentaram, mas só o Julian conseguiu conquistar o coração da personagem mais sofredora de Tree Hill e é na 8ª temporada que os dois finalmente se casam. E Brooke, é claro, não poderia deixar de ter uma despedida de solteiro a altura. A farra só não foi pior porque Haley estava grávida e ficou sóbria. No episódio 8×12, acompanhamos a saga de Brooke para recuperar o anel de noivado perdido na despedida de solteiro, que envolveu de tatuagens até a presença de Dave Navarro! Uma noite para entrar na memória. E, falando em porres da Brooke, não dá pra deixar de citar um lá do começo da série, quando ela, bêbada, conhece a Haley e por não gostar do nome dela, decide chamá-la de… Brooke! Nascia, nesse momento de puro álcool, uma das amizades mais bonitas de OTH.

 

Dawson Lerry e Andie McPhee Dawson’s Creek (2×16 – Be careful what you wish for) por Alexandre

Antes de fazer sucesso com The Vampire Diaries e The Following, Kevin Williamson era o responsável pelos monólogos adolescentes que os personagens de Dawson’s Creek faziam. E se Dawson e Cia. já falavam pra caramba sóbrios, imagina bêbados? Um dos momentos mais engraçados da série é o aniversário de 16 anos de Dawson e o rapaz toma seu primeiro porre num pub ao lado de Andie, à época namorada de Pacey e os dois sobem no palco, completamente embriagados e improvisam uma canção totalmente irônica, retratando a situação atual dos dois: Dawson sem saber como lidar com seus sentimentos por Joey e Andie lidando com a recém descoberta homossexualidade do irmão Jack, que por coincidência, era o cara por quem Joey havia trocado Dawson antes que ele (Jack) se descobrisse gay.

 

Ross e Rachel – Friends (5×24 e 6×01 – The one after Vegas) por Camila

Depois de uma brincadeira boba do Ross dentro do avião quando ele e Rachel estão indo para Vegas encontrar os amigos, eles são obrigados a ficar no hotel, porque a caneta com a qual Ross escreveu no rosto da Rachel não sai. Sem outra alternativa os dois bebem tudo que estava no frigobar, até criarem coragem (coisa fácil para quem bebe) para descer do quarto do hotel e andar pelo cassino. Até que têm a maravilhosa ideia: Se casarem. Os dois só descobrem quando os amigos contam o que viram na noite anterior, pois não lembram de muita coisa. A ressaca dura boa parte da sexta temporada, com os dois tentando resolver a situação. Rachel não quer ficar casada, mas não conseguem a anulação do casamento. Ross reluta durante muito tempo em pedir o divórcio!

 

Ted How I Met Your Mother (01×10 – The Pineapple Incident) por Maura


Os cinco amigos de How I Met Your Mother estão acostumados com a bebida, já que eles um tem um pub, o McLaren’s, praticamente como uma segunda casa. Embora eles frequentem o bar com o objetivo maior de  socializar, é bem evidente o prazer que estes amigos tem em compartilhar alguns drinks. Por causa disso, não é incomum que, vez ou outra, algum deles exagere na dose. Aconteceu recentemente com Robin em um episódio da oitava temporada. Mas o porre mais marcante da série continua sendo o de Ted em The Pineapple Incident na primeira temporada. Após ter sido desafiado por seus amigos, Ted toma cinco doses da mistura especial do barman do MacLaren’s, uma bebida misteriosa chamada Dragão Vermelho. Barney queria que Ted desligasse o cérebro e parasse de pensar tanto antes de agir. A experiência deu tão certo que o cérebro de Ted não só desligou como apagou todas memórias da noite, tendo que descobrir tudo que tinha feito no dia anterior pelo relato dos outros. O único ponto que ficou sem explicação foi como surgiu o abacaxi que apareceu ao lado da sua cama, mistério que permanece até hoje para desespero de Marshall.

 

Carrie – Sex and the City (02×04 – They Shoot Single People, Don’t They?) por Maura

A bebida também sempre esteve muito presente em Sex and the City. Afinal, quem consegue ouvir falar no drink cosmopolitan sem lembrar da série? As quatro mulheres modernas viviam em bares e boates curtindo a  noite de New York. Em um episódio da segunda temporada chamado They Shoot Single People, Don’t They?, Carrie e suas amigas vão a um bar de salsa comemorar a solteirice das quatro ao mesmo tempo, coisa rara de acontecer. Entre os passos de salsa e as doses de tequila, o único problema era que Carrie tinha uma sessão de fotos no dia seguinte para uma matéria da renomada New York Magazine. Como chegou em casa muito tarde da noitada, a escritora decidiu ficar acordada até a hora do compromisso do dia seguinte. Má ideia, como todos que já tentaram fazer isso podem confirmar. Carrie chegou muito atrasada ao compromisso e com uma cara péssima achando que teria tempo para maquiagem. Depois de ter sido enganada pelo fotógrafo da revista, o resultado foi desastroso: uma Carrie com aparência drogada na capa da revista com a seguinte manchete, “Solteira e Fabulosa?”. A matéria foi tão depreciativa a ponto de fazer com que Carrie questionasse o seu estilo de vida. Neura que durou somente até o fim do episódio, para alegria dos fãs da fashionista mais famosa do mundo das séries.

 

Glee Club inteiro – Glee (02×14 – Blame it on the Alcohol) por Maura

Por ser uma série repleta de adolescentes, é normal que Glee aborde temas polêmicos comuns ao falarmos dessa faixa etária. Só que os adolescentes de Glee não são normais. Prova disso é que Rachel, a diva da série, nunca havia tomado uma bebida alcóolica até o episódio Blame it on the alcohol, da segunda temporada. Com a pressão para escrever uma música para as regionais, Rachel acaba percebendo que não tem material para compor músicas porque o seu repertório de vida é muito pequeno. Assim, ela se deixa levar pela ideia de Puck de fazer uma festa em sua casa, aproveitando a ausência de seus pais. Na festa, após muita insistência dos convidados, a bebida finalmente é liberada. A ironia é que, no dia seguinte, mortos de ressaca, os membros do glee club ainda tinham que ensaiar uma música para apresentar na assembleia de conscientização dos perigos do álcool da McKinley High. Após penarem muito para encontrar a música certa, porque segundo a Mercedes não existem músicas falando mal sobre beber por ser um ato tão divertido, o grupo decide por apresentar “Tik e Tok” da cantora Ke-símbolo do dólar-ha (nas palavras do diretor Figgins). É óbvio que, depois de tanto abuso de álcool, a apresentação é um desastre culminando em vômito roxo no rosto da estrela maior do grupo. Felizmente, a culpa era do álcool e desde esta experiência traumática o coral voltou à sua qualidade de sempre.

 

Casey e Rusty Greek (4×06 Home Coming and Going) por Andrezza

Na quarta temporada de Greek, boa parte do elenco estava formada e procurando os rumos profissionais, o que não quer dizer que as festas na Kappa Tau foram suspensas. No episódio 4×06, Casey briga com Ashley e Rebecca usa o momento de fragilidade pra embebedar a atual mãe da ZBZ. Cappie propõe uma festa com o tema Everest e é lá que Casey vai parar. Cappie encontra a ex-namorada muito bêbada e resolve levá-la pra casa. Claro que essa noite só podia terminar com os dois na cama. No dia seguinte, Casey se arrepende e diz que não quer reatar o namoro. Para Rusty, o resultado da festa foi uma surpresa ainda maior: ele acorda com um baton vermelho na boca e não se lembra de quem beijou. Alguns episódios depois, descobre que foi Ash e os dois formaram o melhor casal improvável da série. Já diriam os ditados populares: “A bebida entra, e a verdade sai” e “O que foi dito bebado foi pensado sóbrio”
 

E você, já passou por alguma situação parecida? Compartilhe suas experiências e também as de outros personagens de séries que não elencamos aqui.


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×