Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Festa: 20 anos de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira

Por: em 27 de setembro de 2016

Festa: 20 anos de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira

Por: em

Meu sonho era ser a Sabrina. Já pensou acordar, em seu aniversário de 16 anos, e descobrir que é feiticeira? Que pode trocar de roupa várias vezes, arrumar o quarto inteiro, transformar as inimigas em abacaxi, e criar um pudim gigante no meio da escola – tudo isso, somente apontando o dedo indicador? E ainda conversar com seu gato de estimação? Não aconteceu comigo (ou eu já teria escrito toda esta página em branco num piscar de olhos), mas ainda não perdi as esperanças. Deve ter algum cientista brilhante inventando essa magia por aí.

O primeiro episódio da série foi exibido há exatamente 20 anos – o pontapé para as sete temporadas que vieram em seguida, até 2003. Logo na cena de abertura, tia Hilda e tia Zelda entram no quarto de Sabrina, à meia-noite, onde ela, adormecida, está levitando sobre a cama, como toda bruxa faz em seu aniversário. Para celebrar a data, o Apaixonados por Séries preparou uma festa, com direito a vários convidados especiais que participaram da série.

Já responderam nosso RSVP? Ainda não?

Tudo bem, vou dar um segundo para vocês se aprontarem e virem participar com a gente.

Ótimo! Agora vamos em frente.

 

A festa

  • A Britney Spears acabou de chegar.

https://www.youtube.com/watch?v=RHBF2i8zKCM

 

  • RuPaul, também queremos um cabelo fashion, assim, ok?

 

  • É vez da Avril Lavigne. Me identifiquei com a Morgan, que correu atrás da Avril para pedir autógrafo no guardanapo.

 

  • A participação dos Backstreet Boys é uma das melhores. Eles estavam jogando bola no ginásio e, de repente, encontraram uma garrafa com líquido mágico. Quando beberam, começaram a cantar.

 

  • Para não haver briga, também convidamos o *Nsync para a festa. Mais alguém já está balançando os ombrinhos com tanta música boa?

 

  • A tia Zelda falou que já é tarde e que devemos encerrar a festa. O que você acha, tia Hilda?

 

  • Ufa! Porque o Salem incorporou o Frank Sinatra. É aquele momento para dançarmos juntinho do nosso crush.

 

  • Opa, acabei de esbarrar com o Milo Ventimiglia. Alguém lembrava que ele havia participado de Sabrina antes de entrar para o elenco de Gilmore Girls?

 

  • Sabrina, Harvey e Valerie tocaram a canção One Way Or Another no show de talentos. Foi tanto sucesso, que pedimos para eles repetirem aqui.

 

  • É hora do parabéns! Que tal um pudim gigante para soprar as velinhas?

 

  • Acho que alguém comeu pudim demais. Chega de festa por hoje!

 

Desculpe o transtorno, preciso falar de reboot

O pudim estava delicioso e eu me acabei de dançar com os Backstreet Boys. Mas vocês viram isso? Em março de 2016, a atriz Melissa Joan Hart revelou que alguns produtores já a chamaram para conversar sobre possíveis reboots de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira e de Clarissa Explains It All (outra série juvenil e maravilhosa que Melissa protagonizou, de 1991 a 1994).

https://www.youtube.com/watch?v=URADZWT7RuM

E aí, o que acham da ideia? Sabrina foi revolucionária para sua época – especialmente considerando que a história original foi lançada como animação, pela Archie Comics Group, nos anos 1970. Mas eu, sinceramente, gostaria de apontar meu dedinho e interromper essa brincadeira. Hoje, com tantas tecnologias e novas compreensões de mundo, a série correria o risco de ficar boba. Muita calma nessa hora, Hollywood! Podemos guardar as boas lembranças e fazer homenagens, como aquela que vimos na sitcom Melissa & Joey, estrelada por ninguém menos que a própria Melissa Joan Hart.

Vamos deixar claro que ainda não há confirmação de reboot. Se houver qualquer novidade, vocês ficarão sabendo aqui no Apaixonados por Séries.

 


Agradecemos a presença de todos na festa. Quem se divertiu? Qual convidado vocês mais gostaram de encontrar? Deixem seus comentários!


Alice Reis

Jornalista que não bebe café, mas vai ao Central Perk com frequência. Gostaria de viver em todas as séries filmadas em Nova York.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones