Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fuller House – 1×02 Moving Day

Por: em 28 de fevereiro de 2016

Fuller House – 1×02 Moving Day

Por: em

Depois de toda a nostalgia e a grande quantidade de informações que tivemos no primeiro episódio de Fuller House, Moving Day desacelera um pouco o ritmo e introduz, de fato, a história que é a nova base dessa antiga série. Não mais tão ofuscadas pela geração anterior, D.J., Stephanie e Kimmy iniciam sua própria jornada entre erros e acertos.

O tema central do episódio é a mudança que Tanners e Gibblers estão tendo que encarar. De maneira extremamente parecida com o primeiro episódio de Full House, vemos Jackson desolado ao perceber que perdeu seu quarto para Ramona e terá que dividir seu espaço com Max. Porém, diferentemente de Jesse, Stephanie não consegue o resultado que esperava com sua conversa inspiradora e motivacional; essa cena em questão é um ótimo exemplo de como as duas série dialogam de forma tão direta, além da novidade que tem sido ver essas interações sob a perspectiva feminina.

Jackson, errando com os erros da mãe, se esconde na traseira do carro de Jesse, que aparece na casa para buscar sua guitarra da sorte. As aparições do antigo elenco eram motivo de preocupação, mas não achei que ficou nada forçado, sem contar, claro, que é sempre bom vê-los, quando não abusadamente. Foi interessante testemunhar a conversa entre Jackson e o tio, que ainda sabe muito bem como lidar com essas situações, mostrando qual a coisa certa a se fazer.

Stephanie e Kimmy, que nem perceberam a ausência do garoto, levaram uma bronquinha de leve, que logo depois se transformou em um abraço em grupo, demonstrando que sim, está tudo bem, famílias são complicadas mesmo e haverão muitos momentos difíceis, mas essa, pelo menos, fará o que estiver ao seu alcance para superá-los.

Pelo segundo episódio, percebe-se que a série manteve o ótimo nível do primeiro; estou achando maravilhosas todas as zilhares de refêrencias que são feitas a todo momento e as piadocas envolvendo as Olsen, que deram a mancada do século, na minha opinião. Vejamos como o restante da trama se desenvolve ao longo dos próximos episódios!

E você? O que achou do episódio de Fuller House? Me conte nos comentários!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×