Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Game of Thrones: Atrizes comentam os momentos de Sansa e Daenerys

Por: em 16 de maio de 2016

Game of Thrones: Atrizes comentam os momentos de Sansa e Daenerys

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Daenerys Targaryen adicionou mais um momento espetacular à sua já épica trajetória em Game of Thrones neste último domingo (15). Ela não só escapou dos seus captores Dothraki, como colocou tudo a baixo em uma sequência fantástica, que serviu para lembrar que não se brinca com a Mãe dos Dragões.

Enquanto os fãs sabiam que Dany conseguiria de alguma forma fugir do seu confinamento em Vaes Dothraki, o pensamento automático foi que Jorah e Daario seriam os responsáveis ou que Drogon – apesar do seu temperamento – apareceria para acabar de vez com a palhaçada, como no season finale da 5ª temporada. Mas os produtores David Benioff e Dan Weiss reservaram para ela uma virada muito mais elaborada.

Como Emilia Clarke excitada descreveu a cena para o EW “É tão animador, muito bem feita. Toda temporada eu consigo ao menos um momento de dar frio na espinha. Eu apenas levanto e vou. ‘Tô escutando o que todos estão dizendo, mas engraçado, eu vou matar todos vocês. Esqueci que tinha um Ás no meu bolso traseiro e agora eu sou a vencedora.”.

Há tempos concluímos que Dany é a prova de fogo por conta de alguma ligação mágica entre ela e os dragões. Vimos no Piloto ela entrar em uma banheira de água ardente e, depois, ela declarando: ‘Ele não era um dragão; fogo não pode matar um dragão’ depois que seu irmão – Viserys – morre e depois, eventualmente, ela emergiu sem nenhum problema de uma pira crematória com seus bebês recém-nascidos. Nos livros, essa resistência de Dany é aparentemente coisa que aconteceu apenas uma vez. De qualquer forma, ser a prova de fogo tem sido o superpoder de Dany desde que a série foi lançada.

“É a coisa mais divertida disso” comenta Weiss. “Você sabe desde a primeira temporada, como você disse, que este é o seu superpoder – mas este não é realmente este tipo de história. É quase como uma iluminação que ela teve quando Jorah e Daario aparecem para seu resgate. Ela fica ‘Espera, eu posso fazer uma coisa que nenhuma dessas pessoas consegue e agora que essas duas pessoas podem me ajudar, posso usar isso à meu favor’. É um plano simples, um cenário onde você poderia usar 3 pessoas para enfrentar milhares de uma forma bem dramática mas, ao invés disso, você apenas coloca fogo em tudo e admira.”

Por tirar os líderes Dothraki do caminho e mostrar um pouco do seu poder aos seus seguidores, a rainha de Meereen potencialmente ganhou um exército ainda maior. “Ela realiza que esta é a peça que estava faltando. Os Dothrki eram a peça faltante dentro da sua equipe – ela aparentará ser indestrutível com os Dothraki ao seu lado” sentenciou Clarke.

Mas antes que tirem conclusões sobre a participação de Clarke na cena, a atriz quis dividir algo com todos. “Gostaria de lembrar que a última vez que eu tirei a minha roupa foi na 3ª temporada. Faz um tempo. Estamos agora na 6ª temporada. Mas é tudo eu, toda orgulhosa e forte. Eu me senti genuinamente feliz quando disse ‘Sim’. Não é nenhum dublê de corpo.”

A produção teve a difícil tarefa de filmar a parte de Clarke em um set privado em Belfast, enquanto o resto da sequência com os atores Dothraki foi feita em um set no deserto da Espanha. Clarke disse que a conjuntura foi melhor do que quando Dany ficou sem suas roupas no final da 1ª temporada. “Tirar minhas roupas não é algo fácil, mas com a magia dos efeitos, eu não tive que fazer como na primeira temporada e ir para um penhasco e tirar tudo. Estava no cotrole.” concluiu a atriz.

Depois de assistir a cena juntos à alguns meses, Benioff disse “ Emília absolutamente destruiu. É uma daquelas cenas estranhas pois foi filmada metade na Espanha e a outra em Belfast. Mas com a performance dela, isso funcionou brilhantemente.”

É fácil entender a proatividade de Clarke em querer falar sobre esse tipo de cena. A atriz Oona Chaplin uma vez comentou não aprovar as cenas de mulheres nuas em Game of Thrones, então, ano passado, um tabloid disse que Emília Clarke não gostava de fazer cenas como essa – coisa que a atriz utilizou seu instagram para esclarecer.

“É difícil ser mal interpretada e, é bom ter algo como o Instagram como espaço para dizer a verdade.” Disse Clarke. “Quantas vezes Michael Huisman foi questionado sobre o fato dele tirar a roupa? Isso é sequer discutido? Não. Então eu fiz este ano e pessoas podem falar sobre. Estou pronta para não responder nenhuma pergunta sobre isso, basicamente.”

Sophie Turner comenta esperada reunião:

Finalmente aconteceu. Dois Starks se reuniram em Game of Thrones. Desde que sua família violentamente se separou na 1ª temporada, houveram muitos quases momentos em todos esses anos que os personagens ficaram muito perto de se encontrar… mas por qualquer motivo não conseguiram. Mas em The Book of The Stranger (exibido no último domingo, 15 de maio), nós vimos Sansa e Jon Snow reunidos pela primeira vez desde o piloto.

Turner considera a cena de reunião uma das suas favoritas de filmar em toda a série: “Foi um momento muito emocional. Ela finalmente conseguiu chegar em Castle Black. E houve este olhar deles apenas estudando o rosto um do outro, inexpressivos. Depois há esse longo abraço. É fantástico.”.

De fato, Turner acredita que a reunião dela com Jon foi um arco à ser desenvolvido que a fez ficar muito ansiosa pela 6ª temporada. “Eu estava muito animada pelo fato de ver Kit e poder contracenar com ele. Kit é um dos meus parceiros e nós tínhamos apenas uma cena juntos no Piloto, onde esperávamos pelo rei. É com trabalhar com um irmão mais velho. Eu assisti o trabalho dele nos últimos 4 anos e eu o acho incrível. Ele é muito focado e dedicado.”.

Mas, apesar da emoção, o sentimento foi colocado a prova pelos seus conflitos de interesses. Sansa quer um exército para reivindicar Winterfell de Ramsay, enquanto o ressurgido Jon Snow está fugindo de lutas. Adicione-se à isso a antiga rivalidade entre os irmãos – com Sansa tomando partido da mãe, Catelyn, que sempre se ressentiu acerca da ilegitimidade do rapaz (enquanto Arya, ao contrário, era muito próxima do irmão).

“As pessoas podem assumir que Sansa era muito parecida com a mãe, e a mãe não gostava muito de Jon. Mas Sansa é diferente, então ela tenta fazer o seu melhor”. O atrito vai continuar influenciando o relacionamento deles: “Ela passou por muita coisa. Ela sabe que Jon é o seu irmão mais velho e que Davos é experiente, mas ela provavelmente passou por muito mais coisas que eles. Ela não vai apenas aceitar a decisão das outras pessoas.”.


Gostaram do que viram em The Book of The Stranger? Fique ligado pois em breve publicaremos a resenha comentando tudinho que aconteceu no episódio!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×