Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gillian Jacobs fala sobre aborto em Girls

Por: em 16 de junho de 2015

Gillian Jacobs fala sobre aborto em Girls

Por: em

Na quarta temporada, Girls decidiu falar sobre aborto de uma forma raramente vista na televisão.

Em um episódio, Mimi-Rose (Gillian Jacobs) calmamente revela a Adam (Adam Driver) que fez um aborto. Ao invés de tratar como uma tragédia melodramática, Girls decidiu abordar de uma forma quase fria o assunto. O Huffington Post conversou com Gillian Jacobs sobre o assunto.

Mimi-Rose em Girls

Sobre a história do aborto: “Acho que Jenni Konner e Lena Dunham queriam contar uma história diferente naquele episódio. Acho que foi uma visão diferente do que normalmente vemos na TV. Sei que Jenni e Lena trabalharam com a Planned Parenthood [ONG que debate direitos reprodutivos, maternais e das crianças] e os consultaram. Então achei que foi muito bem produzido.”

Sobre ser mais fácil abordar o assunto na TV ou no cinema: “Você não tem que perguntar isso para mim! Eu não crio conteúdo. Mas acho que Jenni e Lena abriram espaço na televisão onde podem falar francamente sobre um número enorme de tópicos diferentes envolvendo mulheres e vários problemas de direitos reprodutivos. Então, eu certamente diria que Girls criou espaço na TV para discutir esses problemas. E sei o quão difícil é fazer filmes indie. Mas tenho esperanças que devido ao sucesso de Obvious Child e Girls, mais mulheres terão essa oportunidade.”

Como Gillian entrou em Girls: “Bem, vai soar falso, mas eu estava andando em Nova York, vi que estavam filmando algo e pensei “talvez seja Girls”. Eu conheço Lena há um bom tempo e conhecia Jenni. Então percebi que era Girls, olhei pela janela e olhei para Jenni e ela me chamou. Então eu estava no set, dizendo “oi” para os atores que eu sabia que estavam trabalhando naquele dia, perto do monitor com Jenni e ela disse “oh, eles falaram com você sobre o papel?”. Eu disse: “o que você está falando?”. Ela disse que estavam pensando em mim para o papel. Eu deixei o set, meu agente ligou dizendo que tinha um papel em Girls e eu disse algo como “bem, eu sei, porque estava no set”. Foi como se tivesse que acontecer.”

Sobre a Mimi-Rose: “Em uma das primeiras vezes que você a vê, ela está dando um tipo de palestra TED Talk que a Hannah está vendo no smartphone e ela está descrevendo sua filosofia em relacionamentos e o quanto os relacionamentos românticos criam essa maneira artificial e muitos dos problemas da vida vem de relacionamentos românticos. Ela diz que você só tem que se separar disso para se tratar bem e ela realmente acredita nisso. Digo, tenho como evidência ela terminando com o Adam de uma forma bem abrupta. Sabe, não é a forma como eu terminaria com alguém, mas ela está tentando permanecer verdadeira para si e escolhendo ninguém. Sem dizer que não acho que ela poderia voltar para o Ace. Mas naquele momento, ela está se escolhendo.”

Sobre ser a nova namorada perfeita: “Acho que os roteiristas gostaram da noção de colocar uma mulher que tem mais sucesso que o resto das meninas do grupo. Ela não está passando por tantas dificuldades quanto as outras. Ela tem desafios profissionais, mas na superfície, ela está à rente das meninas em suas carreiras. Acho que isso naturalmente cria uma insegurança na Hannah.”

Gillian disse ainda que está pronta para voltar a Girls, mas não sabe ainda o destino de sua personagem.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×