Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 6×08 A Wedding

Por: em 23 de fevereiro de 2015

Glee – 6×08 A Wedding

Por: em

O tão esperado dia finalmente chegou. Depois de tantas temporadas de sofrimento, o fandom Brittana pode estourar o champagne porque é canon! Como emoção pouca é bobagem, não foi um casamento simples, mas sim duplo. Antes de mais nada, apertem o play e aí e fiquem a vontade para rever a cena mais bonita com o texto mais emocionante desse episódio de Glee.

Depois de dificuldades de aceitação, términos, romances com outros personagens, enfim, dos dias de luta, chegou o dia em que Brittana finalmente oficializou esse amor lindo. Elas tentam ser melhores a cada dia tendo em mente a alegria uma da outra, o que fez possível esse casamento maravilhoso cercado pelos seus mais preciosos amigos e familiares. Sério, dá gosto de ver o quanto a Naya Rivera e a Heather Morris têm química e como elas conseguem fazer com que o mundo todo morra de amores pelas personagens juntas. Analisando o conjunto da obra, talvez dar espaço para as duas tenha sido um dos grandes acertos do roteiro de Glee.

Foi muito fofo a Brittany toda preocupada, temendo o mau presságio e querendo cercar-se apenas de amuletos da sorte para que nada desse errado no casamento (e designando tarefas quase impossíveis para as madrinhas, como foi o caso da aranha e do lagarto). E a sintonia entre elas se provou ser a coisa mais linda de se ver, com o discurso da Santana sobre como as regras não se aplicam para elas. Nenhuma superstição ficaria no caminho enquanto houvesse aquele amor entre as duas.

Glee-6x08-Brittana

A “surpresa” ficou por conta de Klaine, que entrou na onda dos amigos e shippers, juntando-se ao altar. Pois é, só não entra na minha cabeça como eles aceitaram essa loucura de casamento exatamente na mesma semana em que voltaram – isso porque um dos motivos do término foram os preparativos da cerimônia. A cena em que Kurt assume para Walter os sentimentos pelo Blaine foi muito bonita, em especial a montagem de sua “corrida” pelo (e para) amor. E até dava para ficar um pouco feliz com a volta do casal. Mas o casamento foi precipitado, na minha opinião. Nessa idade, é difícil ter estabilidade para sustentar a vida a dois, principalmente quando não se tem o futuro planejado. Claro, apesar disso sabemos que vai dar tudo certo e eles serão felizes para sempre, porque isso é Glee.

Glee-6x08-Kurt-Blaine-Burt

Mas surpresa mesmo ficou o Poderoso Chefão, também conhecida como Santana, ao ver o primeiro presente de casamento que a Sue preparou. Após um forte trabalho de psicologia reversa, Abuela repensou suas atitudes diante da neta e decidiu que não queria perder o dia pelo qual esperou a vida toda. Ainda deu para sentir a pontinha de mágoa que cada uma das duas guardava, mas o amor foi mais forte que isso. Retrato da vida, em que não precisamos concordar com as crenças dos entes queridos para viver em harmonia com eles. Abuela parece ter aprendido sua lição, reconhecendo o amor Brittana, apesar de não aprovar a união.

Não sendo convidada para a cerimônia, era certo que todos esperavam momentos de fúria e vingança da diretora. No entanto, Sue se mostrou humana e profundamente sentida com a rejeição de Santana. Sabemos que o desentendimento delas tem raízes profundas e ambas cultivaram muito rancor nesse caminho todo. Foi lindo ver o quanto a Sue se importa com a felicidade dos ex alunos – ainda mais quando ela fez aquele discurso de que sente como se eles fossem suas próprias “crianças”. E, bem, o segundo presente foi capaz de apagar qualquer resquício de ódio que existia ali, né? Uma viagem daquelas também…

Glee-6x08-Sue-Abuela

Quanto a Rachel, novamente me pareceu muito estranha a falta de reação dela quanto ao casamento dos amigos, considerando seu histórico trágico e morbidamente fracassado. Ao menos foi possível ver que ela ainda sentia a insegurança de aparecer com um plus one na frente da mãe do Finn. O que ainda nos revelou algo muito triste: elas perderam o contato após a morte dele. Mas também vimos que, apesar de tudo, o carinho e o respeito continuam os mesmos.

Por fim, um momento que nunca (sério, NUNCA mesmo) achei que passaria. Sim, vou dedicar um parágrafo inteiro para a Tina! Sim, a personagem teve um plot quase decente, o único após aquele episódio sensacional de nome Props (3×20). Tudo começou com a repentina vontade dela de se casar, sendo o Mike seu escolhido. Confesso que bateu até um orgulhinho de vê-la tão madura e segura de si, a ponto de fazer o pedido e comprar o anel de noivado. Em dado momento da história, me peguei torcendo para dar certo, inclusive. Mas o Mike acabou com a brincadeira com o fora de maior classe que já vi na vida. E depois de tantas cenas fofas entre ela e Chang, Artie e Kitty, não consegui me conformar com o pacto Artina de plano B na vida amorosa.

Glee-6x08-Mike-Tina

Performances:

At Last – Mercedes e Artie

Que coisa mais linda, né gente. Os dois têm vozes maravilhosas e a música caiu muito bem para a ocasião. O melhor de tudo, no entanto, foi a entrada dos noivos e a cara de choque do pessoaal ao ver Kurt e Blaine ali também. Coisa mais fofa a Carole expressando seu choque com a mãe do Blaine. E, claro, o pai da Britt perdendo tudo porque estava no banheiro.

Hey Ya – Artie, Jane e Madison

Achei um tanto inusitada a escolha da música, mas tudo bem. Era para colocar o pessoal para dançar, coisa que o Artie conseguiu com maestria. Foi legal também colocarem a Jane e a Madison no back vocal. Melhor ainda foi a Britt dançando como nos tempos áureos do Glee club.

I’m So Excited – Troubletones e mães dos noivos

Uma ideia sensacional colocar as mães dos noivos para cantar, foi divertido demais. A Carole estava possuída pelo ritmo Ragatanga, assim como a Sugar – que voltou sem uma fala sequer, mas roubou a cena. A reação do Kurt e do Blaine ao verem suas mães dançando foi impagável. Com um gran finale ainda mais hilário, com o pai da Britt se jogando no colo da esposa.

Our Day Will Come – Brittana e Klaine

Ok, ok, foi bonito, foi apaixonado e sincero. Mas foi a performance de que menos gostei. Extremamente melosa e desnecessária, feita mesmo para Klaine aparecer ainda mais. Ou para jogar na cara das inimigas que eles estão casados e felizes. No entanto, alguns pontos positivos: Puck dançando com a mãe de Blaine, que estava super bêbada; Sue e Shledon também foram para a pista; e, por fim, a cumplicidade de Rachel com os ex futuros sogros.

Notas:

– A pergunta que não quer calar: onde foi parar a galinha que a Britt levou para o McKinley?

– Pergunta que não quer calar, parte 2: cadê a cena mais clichê de todo casamento em que a noiva (ou as noivas, no caso) joga o buquê? Estava esperando algo ridículo tipo caindo nos braços da Rachel e rolando aquele olhar Samchel ou mesmo a Tina ser a sortuda, para dar mais coragem para a coitada.

– Imagina que louco deve ter sido para o Sam ver duas ex namoradas e dois caras que tiveram uma crush por ele se casando no mesmo dia. No mínimo, MUITO constrangedor.

– Gente, cadê a Quinn? Achei uma desfeita muito grande ela não aparecer no casamento das melhores amigas que teve no colégio e ainda mandar seu boy sozinho. Nem para honrar a Unholy Trinity, tiveram que ressucitar a Sugar e as Troubletones.

– Melhor escolha do casamento foi colocar Burt para mediar a cerimônia. Ele sempre tem os melhores discursos, as palavras certas na hora certa. Que personagem adorável!

– Que figura exótica esse pai da Brittany, né. O coitado mal consegue manter a linha de raciocínio sem pagar mico. Foi um brinde muito engraçado, com direito ao aviso super preocupado sobre as velas e a segurança do celeiro.

– Entendo a alegria da pessoa por estar casando e tudo o mais. Mas qual a necessidade daquele boné otp? Nem em fanfic acontece um negócio barango desses, gente. Acho que alguém anda viajando para escrever essas cenas, viu.

Cantinho do Spoiler:


Esse vasto mundo da internet é uma coisa engraçada mesmo, né? Chegando o fim das gravações, os spoilers começam a pipocar e não podemos fazer nada.. além de comentar muito, é claro. O melhor de tudo é que o próprio elenco trabalha com a gente, liberando fotos e dicas do que vem pela frente. O que já temos: na finale, grande parte dos “novatos” estará de volta, incluindo o Samuel Larsen e Ashley Fink (sdds Zizes). Outra pessoa que volta é (PASMEM) o Matt. Não lembra dele? Puxe na memória a primeira temporada, aquele cidadão que fazia figuração para o Glee club ter seus 12 integrantes. E, por fim, atendendo às minhas preces (e a de muita gente, tenho certeza), Jesse St James vai fazer uma pontinha na série também. Que a justiça seja feita e St. Berry seja endgame. Por favor, Ryan Murphy!

Não sei vocês, mas achei essa promo um tanto confusa. Pelo menos, o próximo episódio vai focar bastante no Glee Club. Será que eles vão conseguir o número total de integrantes para as competições? Como será que o Mr. Schuester vai ajudar Rachel e Kurt nessa difícil tarefa? Semana que vem a gente descobre (ou não). Então venham comentar comigo, galera.


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×