Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 1×19 Beasts of Prey

Por: em 14 de abril de 2015

Gotham – 1×19 Beasts of Prey

Por: em

907882

Uma impressão que eu tenho é de que Gotham ainda não sabe o que funciona ou não na sua história. É impressionante que nessa altura do campeonato –  3 episódios para o season finale – a série ainda estar longe de ser o que estávamos sonhando desde o princípio, visto que, há inúmeras ressalvas até em seus melhores momentos. Essa semana, depois de um hiato considerável, voltamos com um episódio bem fraco e com poucos pontos positivos. Então bora separar o joio do trigo, para ver o que podemos aproveitar dessa 19ª semana.

Novo episódio, novo vilão. Em Beasts of Prey, o ator Milo Ventimiglia entrega um antagonista a lá Christian Grey. Bonito, rico e com um quarto da dor que, depois de se cansar das mulheres, Jason Lennon as mata com requintes de crueldade. Uma premissa bem simples e fraca, mas que até gerou consequências interessantes na história. Acontece que serial killer conhecido como The Ogre não só mata mulheres, como caça as pessoas que tentam investiga-lo, indo atrás também dos entes que lhe são queridos. Sabendo disso, o comissário Loeb que não parece ter engolido Jim como presidente dos sindicato dos policiais arma todo um esquema para fazer com que Gordon caia de cabeça no caso.

gotham-image-ben-mckenzie-donal-logue-beasts-of-prey

Achei uma boa sacada à maneira com que Loeb armou para o detetive. Eu realmente comprei a história do policial se dizendo inspirado pelas atitudes de Jim dentro da GCPD, o que deixou ele muito mais imbuído para ir atrás de mais pistas para solucionar o caso. Mesmo repetindo a fórmula dele e Bullock sendo contrários a reabertura de um caso antigo. Por meio de Nygma (fofo!) eles descobrem então a arapuca do Comissário e isso faz Gordon ficar com sangue nos olhos, pois o fato de cavucar a história dos assassinatos ele, sem saber, colocou em risco a vida de Leslie. Vamos combinar que o detetive está falando que vai colocar o pau na mesa tem um tempo, mas nada acontece, talvez agora com esse arco esticado por mais de um episódio, possamos ver ele realmente atrapalhar a vida de Loeb – pois ele além de mexer com as pessoas que ele ama, também deu uma rasteira no idealismo do detetive que, por um momento, ele acreditou que poderia se disseminar pela corporação.

Quem também não está feliz é nosso amado Alfred. Mesmo ainda sem ter se recuperado da facada que tomou de Reggie ele insiste de que já está bem para acertar as contas com seu antigo companheiro de farda. Como ele não consegue, Bruce toma para si a responsabilidade de tentar descobrir mais sobre o que motivou o ataque ao seu protetor. Foi ótimo ver ele e Selina trabalhando juntos, até porque ele não conseguiria sem ela. Eles encontram Reggie que na pressão entrega o nome da pessoa por trás dos últimos acontecimentos: Bunderslaw. O mais importante dessa narrativa nem foi descobrir quem mandou Reggie a Mansão Wayne e sim ver que Bruce realmente é tudo aquilo que Selina sempre falou, ao não conseguir empurrar o homem pela janela. O que vimos ali, com a Cat terminando o serviço, certamente vai trazer um impacto muito grande sobre a menina. Sabemos que ela já fez muita coisa, mas posso estar enganada, essa deve ter sido a primeira vez que ela tirou a vida de alguém. Mais uma vez, as tramas que envolvem Bruce mostram-se as mais eficientes em Gotham.

gotham-image-camren-bicondova-david-mazouz-beasts-of-prey

Eu preciso falar dos minutos da história perdidos com Fish? Sério, Beasts Preys gastou boa parte do seu tempo dando atenção a essa narrativa ridícula que criaram para Mooney. Então se já perdi valiosos minutos da minha vida assistindo isso, prefiro então economizar meu português, apenas para levantar os pontos de que ela supostamente consegue fugir da ilha – pilotando um helicóptero! – e tomou um tiro, que pode ser (ou não =S) o motivo que faça com que afetada personagem saia de vez da história, afinal, Jada Piket Smith anunciou que não vai voltar para a 2ª temporada.

Com menor espaço no episódio, porém ainda delicioso de assistir, o Pinguim finalmente parece que irá fazer seu movimento final contra Maroni. Mesmo não tendo muito destaque no episódio, mais uma vez fica comprovado que Cobblepot parece ser um dos únicos que sabe o que quer e utiliza todos os meios possíveis para conseguir (além de acreditar que toda essa movimentação está sendo feita sem consentimento de Don Falconi).

Como eu disse, o arco do assassino Christian Grey vai continuar semana que vem, mais uma chance para o vilão, mais uma chance para Gotham fazer uma história melhor do que nos deu essa semana.

Confira a promo de Under The Knife, que vai ao ar dia 20 de abril:

E você? Estava com saudades da série? O que achou do episódio?


– Observações:

– Por alguns momentos achei que o Pinguim e Bruce fossem interagir pela primeira vez.

– Eu adoro a Leslie!

– Completamente desgostosa por ver que a Bárbara deve ter algum destaque semana que vem.

– “Let me say it in Spanish: no” – Bullock, Harvey

– Vários vilões da DC já foram chamados de Ogre, mas nenhum Jason Lennon envolvido.

– Confirmamos que o médico era mesmo o Dollmaker, mesmo fazendo uma conexão com o 2º episódio da temporada, utilizarem esse importante vilão da DC em um arco tão podre.

– Bunderslaw, Bunder’s Law?


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×