Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 2×01 Damned If You Do

Por: em 17 de setembro de 2015

Gotham – 2×01 Damned If You Do

Por: em

Após uma temporada inicial repleta de altos e baixos, Gotham retornou prometendo uma temporada dos vilões. E aí, será que a espera valeu a pena?

Vamos começar falando do mais importante no cenário atual: A crise. Minha gente, ela está tão forte que transcendeu espaço e tempo e até James Gordon ficou desempregado. Brincadeirinhas à parte, ao invés de fazer um panelaço pelas ruas de Gotham contra a corrupção (do jeito que Gotham é, seria um panelaço eterno), Gordon precisou recorrer, mais uma vez, ao Pinguim. É com esta situação que foi dada a largada do segundo ano da série.

O Pinguim foi de longe um dos personagens mais desenvolvidos na primeira temporada e acompanhá-lo no poder é, no mínimo, interessante. Do jeito que ele “governa”, o reinado não irá muito longe, mas poderá trazer muito caos, que é o que a gente realmente gosta. A aliança dele com James obviamente não resultou em flores, mas trouxe alguns dilemas bacanas. Aliás, uma das melhores características de Gotham é essa: Mostrar o quão perversa a cidade pode ser e o quanto certas pessoas estão dispostas a fazer para sobreviver.

Barbara, por sua vez, já apareceu fazendo mil e uma loucuras na prisão. Sabe aquela pessoa chatinha que ficava choramingando para cá e para lá? Então, se o ritmo continuar igual nessa premiere, ela tem tudo para ganhar um destaque agradável e virar uma das melhores vilãs na história. Por falar em vilãs, vocês também notaram uma vibe de Harley Quinn na moça? A ideia está aprovadíssima!

Falando nisso, tive a impressão que a série está querendo entrar na onda d’O Esquadrão Suicida. A referência foi clara nos minutos finais com a formação daquele grupo, ainda com muita coisa a ser revelada. De onde veio? Para onde vai? Qual a ideia por trás? As respostas aparentemente virão logo. Vale frisar o retorno do Jerome, um ótimo Coringa, que certamente terá uma importância maior. Afinal, ele merece.

Bruce Wayne continuou sua jornada para desenterrar (literalmente?) os segredos do pai e todo nervosismo fez o metabolismo do garoto aumentar ainda mais. O menino não para de crescer! Desse jeito o Batman já vai poder aparecer ano que vem… O fato é que uma carta foi encontrada, toda bonita e com palavras fortes, mas tudo que eu conseguia pensar era que uma fotografia marcando todo mundo que ferrou com papai Wayne estaria ali dentro, tornando o Bruce na próxima Emily Thone da televisão.

O cenário foi armado. Gotham voltou com diversos pontos positivos, clamando por redenção. O caso da semana foi esquecido e vamos torcer para que isso seja coisa do passado. A mitologia oferece inúmeras possibilidades, então os roteiristas não deveriam perder tempo com muitas histórias fechadinhas que. no fim, não acrescentam em nada. Um ritmo melhor, uma história melhor e a promessa de desenvolver os vilões. É assim que encerramos o 2×01.  Será que aprenderam a lição e vão continuar assim até a season finale?

Observações:

-Por enquanto a insanidade do Edward está interessante, mas tomara que não forcem a barra estendendo uma investigação da Kristen por tempo demais.

-Falaram que dois personagens irão morrer na reta inicial. Apostas?

E você, o que achou do retorno de Gotham? Conta pra gente!

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×