Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 2×14 This Ball of Mud and Meanness

Por: em 18 de março de 2016

Gotham – 2×14 This Ball of Mud and Meanness

Por: em

Sobre perder a motivação principal na vida.

Se semana passada assistimos Victor Fries perder de forma dolorosa sua razão de existir, a amada esposa, agora Gotham decide finalizar, depois de um longo tempo, o principal objetivo de Bruce na sua curta vida: Encontrar o homem que matou os seus pais. E, afinal, como prosseguir após satisfazer sua meta pessoal? Para Bruce, o caminho está finalmente livre para se tornar o herói que conhecemos.

“This Ball of Mud and Meanness” foi mais um ótimo episódio da 2ª temporada de Gotham e o melhor de tudo é que já virou redundante falar isso. Já virou hábito esperar por um episódio acima da média de Gotham e felizmente somos atendidos corretamente, o que sem dúvidas demonstra a evolução da série lá do piloto. Aliás, por falar no piloto, o assassinato dos Wayne é uma trama que permeia o seriado desde o começo, tendo um papel importante em diversas histórias, e após trinta e seis episódios ele finalmente foi “solucionado”.

Obviamente isso é um ponto positivo que permite o progresso e a saída da zona de conforto. O caminho está livre para novas motivações e problemas surgirem para o jovem Bruce. Apesar de que essa investigação tenha demorado uma temporada e meia, os roteiristas tiveram o incrível feito e não deixar o público se sentir enrolado em nenhum momento, colocando um fim na hora certa.

O episódio foi muito bem conduzido e o derradeiro encontro com Matches Malone foi perfeitamente orquestrado. Que irônico assistir Bruce querendo matar um homem que procurava a própria morte… Falei tanto de motivação no início do texto e Matches foi mais um exemplo da presença do tema nessa semana. Sua função na cidade era ser um mercenário frio e calculista, mas qual seria a razão de continuar matando após o ato perder o sentido? O diálogo em que Malone questiona a existência de algum deus foi perfeito e mostra novamente como o roteiro está afiado.

Algumas outras tramas paralelas foram conduzidas, com menos tempo em tela, mas também interessantes. A procura do Gordon pelo Bruce já era esperada, tendo como ponto alto o encontro/desencontro no show da Jeri. Por falar na Jeri… QUE PERSONAGEM INCRÍVEL. Sério, eu não reclamaria nem um pouquinho de vê-la fazendo futuras participações. Enquanto isso, Gordon também usou uma parte do seu tempo para investigar sobre o desaparecimento do Kristen. Não faço a mínima ideia de como essa história irá se conduzir, mas já percebemos que o Nygma não está contente com isso e cedo ou tarde a trama resultará em sua revelação como o Charada.

Por último, o plot de Hugo Strange teve pouco desenvolvimento e mostrou somente algumas cenas a mais com o Pinguim. É provável que em breve teremos um episódio focado no personagem para entregar algumas explicações para o público, mas por enquanto continuamos com alguns detalhes aqui e ali para juntar as pistas. Enquanto isso, fique com a promo da próxima semana:

Observações:

-Perceberam as cenas do Jerome no fundo do show? O legado dele continua forte em Gotham..

“Well, that makes me God in a way, doesn’t it? And who doesn’t like to play God?”

-Queria agradecer ao Alexandre por cobrir de forma incrível as reviews de quando estive ausente. Obrigado!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×