Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 2×19 Azrael

Por: em 6 de maio de 2016

Gotham – 2×19 Azrael

Por: em

Uma frase nunca definiu Gotham City tão bem: “We’re all mad here.”

Gotham usou seu novo episódio inteirinho para explorar o vilão mais recente: Galavan-Zumbi, Galavan 2.0 ou, falando corretamente, Azrael. O fato já estava sendo aguardado por quem acompanha as notícias do seriado e felizmente é possível afirmar que a série novamente não deixou a desejar. Galavan nunca foi um personagem carismático e sua morte passou longe de afetar o público. Longe disso, durante o segundo ano ele somente desempenhou seu papel de fazer algumas maldades e dessa forma a história foi concluída.

Assim, a primeira ressalva aconteceu quando anunciaram que Galavan iria se tornar o importante vilão do universo DC. O outro pé-atrás ficou por conta da ressurreição do mesmo. Galavan ficou morto por um tempo considerável e o roteiro precisaria achar um jeito de trazê-lo de volta – e foi completamente adequado tudo ter o envolvimento do Hugo Strange. A volta de personagens mortos é sempre uma questão que precisa ser analisada com cuidado, visto que diversas histórias já abusaram desse recurso e acabaram perdendo o fio da meada com o decorrer do tempo. Claro que a gente já havia visto algo semelhante com Victor Fries, mas a situação aqui era diferente porque, além de ter passado mais tempo morto, Galavan era um personagem conhecido, que já tinha estabelecido seu passado, personalidade e motivações durante diversos episódios.

Para nossa felicidade, foi completamente satisfatória a forma como abordaram o tema aqui. Galavan retornou, mas está longe de ser a mesma pessoa que já foi algum dia. Na verdade, parece até que está longe de ser uma pessoa. Ele não toma as próprias decisões, não pensa direito e somente sabe reagir com violência. Resumindo: Um mercenário competente e com sangue frio que é uma arma poderosa para quem o domina. Vale destacar a excelente caracterização do Azrael, que sem dúvidas impõe medo a qualquer um que precise enfrentá-lo.

Barnes: Maybe you should run the GCPD yourself!

Gordon: Maybe I will one day.

Enquanto isso, Barnes e Gordon tiveram mais uma discussão (nenhuma novidade aqui) e eu só consigo pensar em quão irônico foi ver o Gordon por trás das grades mais uma vez por alguns minutinhos. Parecia uma brincadeira sádica que fizeram com o público somente para relembrar tudo de ruim que aconteceu na prisão. Por falar no Barnes, seria muito melhor se ele já tivesse morrido ali mesmo após enfrentar Azrael, já que, sinceramente, é alguém completamente dispensável na série. Infelizmente ele foi levado para o hospital e tudo indica que irá retornar daqui um tempo, pois provavelmente será o chefe da GCPD até que Gordon assuma o posto.

No fim, o 2×19 conseguiu apresentar adequadamente um novo vilão e preparar o terreno para a resta final da temporada. Diversos plots estão sendo costurados maravilhosamente para culminar em acontecimentos épicos. Eu estou ansioso e você? Animado com o destino da série? Conte pra gente!

Observações:

-Não comentei do Nygma na review porque, apesar dele ter sido ótimo na prisão mostrando todo seu potencial intelectual, parecia que as suas cenas foram apenas uma preparação para algo maior envolvendo o personagem. Afinal, o que ele irá fazer agora que conseguiu abrir a porta?

– Foi tão engraçado ver o Bruce olhando maravilhado o Azrael com uma capa dando uns pulos doidos. Sem dúvidas o momento serviu de inspiração…

-Será que as menções à Alice indicam que a série irá apresentar o Chapeleiro em breve?

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×