Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 2×20 Unleashed

Por: em 13 de maio de 2016

Gotham – 2×20 Unleashed

Por: em

Faltando duas semanas para o fim da temporada, Gotham fez um episódio frenético digno de season finale.

Vinte episódios já se passaram e o ritmo frenético dessa temporada ainda consegue surpreender, o que comprova mais uma vez a qualidade da série que temos diante de nós. Azrael apareceu, tornou-se uma ameaça, participou ativamente por dois episódios e teve sua história finalizada – claro que o “finalizada” é em relação ao Galavan desempenhando o papel de Azrael, pois o vilão em si possui um papel maior no universo da DC. Isso, em muitos casos, poderia ser analisado como um roteiro apressado que não desenvolve direito seus elementos, mas Gotham consegue com maestria mostrar o necessário para aprofundar  as histórias sem enrolar o telespectador em momento algum.

Azrael, por exemplo, surgiu de forma completamente natural e em pouco tempo teve uma ótima mitologia explicada, um embate empolgante com o Gordon, reencontrou a Tabitha e foi atrás do Bruce. Uma ação foi levando à outra e o personagem fez tudo o que deveria na série e, sem mais delongas, abriu espaço para coisas mais importantes serem expandidas. Aliás, o que falar da participação do Azrael? Confesso que é difícil deixar a antipatia pelo Galavan para trás, então foi satisfatório ver um ser que mesmo quando recuperou parte de suas memórias continuava diferente daquele ex-prefeito chatinho (o assassinato da Tabatha a sangue frio que o diga). No fim, a verdade é que Azrael não passava de um fantoche, mas, convenhamos, era um fantoche bem amedrontador!

Na outra parte do episódio, Bruce convenceu a Selina a invadir o Arkham a fim de conseguir provas sobre o que acontece por lá. O melhor disso tudo foi ver o encontro dela com o Nygma nos dutos de ar – que com um diálogo curto já conseguiu ser excelente. Por falar no Nygma, fico contente ao saber que mesmo estando preso ele continua sendo desenvolvido semanalmente, visto que é um personagem incrível que merece mais do que ficar trancafiado por um tempão. Será que ele irá retornar ao Arkham ou outra coisa está reservada ele?

Selina: What the… Forensic guy?

Nygma: Street trash girl?

Selina: You framed Gordon.

Nygma: And you tried to get a reward by turning him in.

Selina: Oh, yeah.

Assim como o episódio, guardei o melhor para o final: O retorno do Pinguim! Um retorno bastante explosivo, diga-se de passagem, em uma cena totalmente MARAVILHOSA. Afinal, quem é que precisa de super-heróis quando se tem uma bazuca? Dessa forma, é impossível saber o que esperar dos próximos passos dele, ainda mais analisando o fato de que Oswald teve sua personalidade transformada diversas vezes em um curto período de tempo. Ele já foi capacho, teve poder, foi teoricamente transformado em uma pessoa melhor, foi traído por pessoas que considerava como família… Parece estranho imaginá-lo voltando a ser o mesmo vilão de antes, mas esta é uma resposta que só virá com o tempo.

Mais uma vilã foi apresentada, mas a sua participação deverá ser uma ponte para definir Hugo Strange como o grande antagonista da season finale. Todas as histórias convergem para girar em torno do Filósofo e dessa forma é natural esperarmos encontrar a finalização para o passado dos Wayne ainda nesta reta final. Somando isso com o grande retorno que teremos nas próximas semanas, surge a questão: O que esperar do futuro? Eu não faço a mínima ideia, mas torço para que seja tão satisfatório quanto o presente.

Observações:

-“E se ele sangra, pode ser vencido.” Você disse… REFERÊNCIA???

-Menino Bruce ainda não é completamente experiente na parte de lutas, mas tudo indica que já possui habilitação para usar o Bat-Móvel…

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×