Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 2×21 A Legion of Horribles

Por: em 21 de maio de 2016

Gotham – 2×21 A Legion of Horribles

Por: em

Em Gotham, a expressão “a calmaria antes da tempestade” pode ser substituída por “a tempestade antes da tempestade ainda maior”.

Como era esperado, todas as atenções passaram a se voltar para Arkham e – também como era esperado – tudo decorreu em excelente forma deixando as coisas preparadas para a season finale. Selina, Gordon, Bruce, Nygma, Harvey… Todos possuem atualmente uma ligação (e um propósito) em relação a Hugo Strange e o roteiro conseguiu trabalhar isso sem parecer forçado ou deixando a impressão de que “aquele personagem estava ali porque era conveniente”.

Mais uma vez é bacana assistir o Nygma ganhando importância mesmo estando preso e dessa vez a satisfação foi ainda maior vendo que sua trama uniu-se com o que estava acontecendo com Bruce, mesmo que da forma mais trágica possível. O garoto terminou o episódio em uma situação desesperadora, será que o Harvey conseguirá invadir o lugar a tempo ou ele encontrará outra saída? Enquanto isso, Selina teve que inventar maneiras criativas para não virar torrada humana e confesso que estava esperando algo diferente, como uma fuga rápida do local ou alguém resgatando-a, mas essa alternativa acabou ficando bem bacana.

Justamente quando Hugo Strange parecia o grande vilão do momento, eis que aparece a revelação de que há alguém ainda maior por trás dos seus atos. Isso não chega a ser surpreendente – visto que a série já usou esse recurso diversas vezes -, mas o fato deu uma dica sobre o futuro: A série introduziu a Corte das Corujas.  Nos quadrinhos, ela é uma organização clandestina de Gotham City, composta de vários dos ricos e poderosos de famílias antigas que buscam manipular a cidade por trás das cenas. Para esse fim, usam tanto sua influência quanto seus assassinos particulares, chamados Garras. Apesar de ter perdido consideravelmente seu poder ao longo das eras, a Corte espera retomar definitivamente o controle de Gotham no presente, num evento conhecido como a Noite das Corujas (para saber mais, confira a wikipedia do DcVerse).

Por fim, uma coisa que estava sendo esperada há semanas aconteceu: O retorno de Fish Mooney. Amada por uns, odiada por outros, ela teve uma trajetória curiosa na primeira temporada, já que justamente quando a personagem estava se tornando mais interessante  a morte chegou para levá-la. A justificativa para trazê-la com a memória intacta, apesar de extremamente simples, foi satisfatória e é um indício de que Fish será importante futuramente. Além de justificar essa escolha do roteiro, a nova fase dela poderá trazer algumas histórias interessantes como a tentativa de conquistar o “reinado” da cidade, um encontro com o Pinguim para acertar as contas ou mesmo o descobrimento dos seus poderes.

Sem dúvidas as expectativas estão altas em relação à semana que vem. Afinal, com uma temporada tão boa é esperada uma finalização à altura. Se depender do vídeo promocional, tudo indica que as nossas expectativas serão correspondidas, confira:

Observação:

-Não encontrei lugar para comentar no texto, mas o surgimento do Cara-de-Barro, outro vilão clássico das HQ’s, foi um ponto positivo que resultou em um gancho sensacional para o próximo episódio. Além da possibilidade de alguns acontecimentos diferentes, essa é uma forma do Ben McKenzie explorar mais sua atuação. O que você achou?


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×