Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 3×03 Look Into My Eyes

Por: em 5 de outubro de 2016

Gotham – 3×03 Look Into My Eyes

Por: em

Mad Hatter: “Listen to the watch. The way it’s ticking synchronizes with your heartbeat. Look into my eyes. Not above them, not around them, but deep into their center. You are completely relaxed and are becoming weightless. Are you ready to do something impossible?”

O episódio dessa semana de Gotham foi marcado pela introdução do Mad Hatter, personagem que pela primeira vez foi transformado em live action. Quem acompanhou a divulgação da temporada sabia que ele apareceria cedo ou tarde e, se depender do foco recebido pelo vilão até agora, teremos uma participação de destaque no futuro. Misturando hipnose com elementos de Alice No País das Maravilhas, a promessa deixada é de uma história interessante de acompanhar.

Originalmente, o Jervis Tetch/Mad Hatter é uma espécie de hacker que utiliza da tecnologia para controlar as mentes, algo que foi mudado no seriado para a hipnose – que, pessoalmente, achei uma ótima forma de adaptar. De qualquer forma, o controle mental abre uma grande diversidade de possibilidades na história, aliás já pudemos ver a Barbara demonstrando interesse nas habilidades (e provavelmente não será a única).  As referências ao País das Maravilhas começaram com a busca pela irmã, Alice, mas pelo que foi visto no episódio a relação entre os dois está longe de ser amigável.

Bruce Wayne, por sua vez, foi apresentado à sua “cópia”, 514A. O doppelganger do Wayne já começou a demonstrar comportamentos ambíguos fazendo algo que todo mundo já esperava: tomando o lugar do garoto. Era óbvio que isso aconteceria cedo ou tarde, porém é difícil saber quais as consequências disso e qual será o objetivo da cópia. Interessante notar que o menino apareceu sem saber fazer nada e no final já estava até dirigindo… É um erro de roteiro bobo que no fim eu acabo relevando, mas é difícil ignorar.

Assim como foi previsto, Pinguim irá seguir uma carreira na política e sem dúvida é um dos pontos mais cativantes da temporada. A gente sabe que as coisas em Gotham estão longe de serem normais, mas é difícil deixar de relacionar essa situação política com a América atualmente, fato que deixa a situação praticamente crível… Uma das inspirações para esse história sem dúvidas foi o filme Batman Returns, de 1992. Será que os roteiristas seguirão um caminho semelhante?

Outra revelação trazida foi a de que Lee está namorando o filho do Falcone. É questão de tempo até que aconteça alguma encrenca envolvendo Lee, Falcone, Gordon e talvez até a Valerie Vale, mas torço para que a série não entre na linha de dramas românticos e permaneça no foco de sempre. Falando em relações afetivas, o reencontro do Oswald e Nygma foi gratificante de ver, praticamente impossível segurar o sorriso na cena. A amizade entre eles foi muito bacana ano passado e aposto que os dois ainda irão aprontar muito na nova fase da série. Que a loucura continue!

Observações:

-A Barbara praticamente enlouquecendo quando, hipnotizada, falaram que não a amariam de volta. Uma cena cômica que por trás dos traços do humor revela bastante sobre a essência da personagem.

-Ivy, cadê você?


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×