Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 3×04 New Day Rising

Por: em 14 de outubro de 2016

Gotham – 3×04 New Day Rising

Por: em

“Cobblepot for mayor and Make Gotham Safe Again!

“New Day Rising” voltou a apresentar uma característica comum do segundo ano de Gotham: a agilidade na hora de contar histórias. Até então, as diversas tramas estavam sendo construídas em conjunto, aos pouquinhos, porém nessa semana os roteiristas desenvolveram grande parte delas, provando que o ritmo rápido não foi esquecido durante o hiato.

O maior foco da semana foi dado à continuação da trajetória do Mad Hatter e suas consequências. A mitologia envolvendo Alice no País das Maravilhas continuou sendo introduzida e eu, como fã do livro, fico contente observando essas referências feitas aqui e ali. A contextualização do Mad Hatter em si foi extremamente obscura, envolvendo até mesmo abuso da própria irmã, tornando o personagem odiável e ao mesmo tempo intrigante de acompanhar. Por outro lado, Alice recebeu um final nem um pouco justo, morrendo empalada de forma fria. Ela era uma pessoa que merecia, enfim, encontrar a felicidade, mas infelizmente em Gotham isso é mais difícil do que encontrar ouro.

doppelganger do Bruce decidiu tentar uma vida normal por um dia fingindo ser o milionário, um plano longe de ser maquiavélico. David Mazouz está interpretando dois papéis de forma caricata, não merecendo grandes elogios por isso – entretanto, é o suficiente para diferenciar um personagem do outro e não é algo incômodo, visto que a atuação está longe de ser completamente ruim.  Independente disso, futuramente o doppelganger terá objetivos diferentes, visto que a Corte das Corujas entrará no meio da confusão.

Enquanto isso, é curioso ver a relação entre “Make Gotham Safe Again” com “Make America Great Again”. O Pinguim envolvido na política já foi pano de fundo tanto nas HQ’s quanto no filme do Tim Burton, Batman Returns, mas é difícil deixar de relacionar com a política atual ao redor do mundo. É claro que Gotham está longe de querer fazer críticas sociais, então o fato parece ser apenas uma coincidência satírica. De qualquer forma, Oswald está sendo um dos pontos mais interessantes na terceira temporada e sem dúvida o arco política renderá ótimos momentos.

cliffhanger deixado promete agitar as coisas na delegacia. Será que estamos diante da morte de Barnes? Vale ressaltar que ele já correu risco na temporada passada e escapou por pouco. Pessoalmente acredito que, se fosse o caso, uma infecção seria apresentada na reta final da primeira parte e não nos primeiros episódios. Porém, isso é Gotham e o dia de amanhã é sempre incerto. Preparados?

Observações:

-As aparições da Barbara estão sendo ótimas!

-A amizade entre Nygma e Oswald novamente em foco… Que coisa linda.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×