Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 3×08 Blood Rush

Por: em 12 de November de 2016

Gotham – 3×08 Blood Rush

Por: em

Doctor: You’re a police officer, for God’s sake! You have to follow the law.

Barnes: I don’t have to do anything. I am the law. I am judge… jury… and executioner!

gotham-3x08-review-spoilers-gordon

Gordon finalmente retornou à polícia, mas o episódio dessa semana de Gotham terminou sendo um dos mais fracos da temporada até então. Não que ele tenha sido exatamente ruim, mas apresentou exatamente aquilo que era esperado e nada além disso – talvez como uma forma de preparar o terreno para o que está por vir.

O sangue da Alice começou a fazer um efeito maior sobre o Barnes, porém todo mundo já estava ciente de que isso era somente uma questão de tempo. De qualquer forma,  foi interessante a forma como intensificaram a violência do capitão: através de um senso de justiça completamente distorcido e insensato. Desde que entrou na série, Barnes nunca teve uma história própria para que aprofundassem o personagem, agora ele finalmente ganhou uma função além do “chefe rígido e pouco agradável” – mesmo que isso provavelmente indique o fim da sua vida. Alguém consegue pensar em uma solução convincente para esse problema? Uma cura misteriosa sendo encontrada é completamente forçada, então prefiro acreditar que os roteiristas terão coragem de matá-lo eventualmente.

gotham-3x08-review-spoilers

A história envolvendo o cirurgião que troca rostos foi usada trazer o tal senso de justiça do Barnes à tona, mas possui potencial para ir além. Afinal, seria uma explicação para Isabella ser tão parecida com a Kristen (vale destacar que é a mesma atriz interpretando os dois papéis, então tamanha semelhança não é coincidência), assim como justificaria aquele feriamento no pescoço do Mario que recebeu tanto destaque pela câmera… É uma forma interessante do seriado ligar alguns pontinhos, porém é difícil saber se esse caminho será seguido.

A outra parte do episódio ficou por conta do triângulo envolvendo Nygma, Oswald e Isabella. O suposto romance entre Nygma e Oswald possui potencial para explorar aspectos interessantes, mas a série parece não estar levando a sério. Aqui, por exemplo, parecia uma novela mexicana. Pinguim completamente ciumento até dá pra aceitar, mas os freios do carro sendo cortados no final? Sério mesmo? Independente disso, Isabella estava mostrando ser algo além de um simples recurso de roteiro, possuindo uma personalidade interessante e desvirtuada – afinal vestir-se como a ex-namorada morta e satisfazer desejos sexuais com isso não é nada normal. Se ela realmente morreu, foi um potencial desperdiçado.

gotham-3x08-review-spoilers-nygma-oswald

No último minuto, Gordon já acabou descobrindo que há algo de estranho com seu chefe. Sem dúvida será um empecilho no plano de purificar Gotham, resta saber como Barnes irá lidar com o policial. Restam três episódios para o arco “Mad City” encerrar, logo podemos ficar na expectativa por grandes acontecimentos… Estão ansiosos?

Observações:

-Preciso desse espacinho para destacar o quanto Lee estava bonita durante a festa… Uau!

“Of course you do. Because you love him too. I’m not even jealous.” Eita, eu não esperava por essa!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×