Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 3×11 Beware the Green-Eyed Monster

Por: em 3 de dezembro de 2016

Gotham – 3×11 Beware the Green-Eyed Monster

Por: em

Barbara: “With Penguin gone, the underworld will need a new leader. I think it’s time Gotham had a woman’s touch.”

gotham-3x11-spoilers-barbara

Eis que chegamos na mid-season finale de Gotham. Ano passado isso foi sinônimo de finalizar todo o arco envolvendo Gallavan e dar o pontapé inicial para um nova história. Agora, diferente do ocorrido, o arco “Mad City” não terminou e o episódio foi responsável por deixar diversas pontas soltas. Se a escolha irá funcionar ou deixará a série cansativa, saberemos ano que vem. Por hora, o que resta é comentar todos os acontecimentos de “Beware the Green-Eyed Monster”.

Analisando inteiro, o episódio terminou sendo um pouco decepcionante – combinando com a temporada até então. Engraçado notar que tudo parecia uma grande novela: paixão, vingança, casamento, inveja, tudo entrelaçado com relações amorosas do jeito mais mexicano possível.

gotham-3x11-selina-spoilers

O triângulo envolvendo Gordon, Lee e Mario durou mais tempo do que o necessário, tendo acontecimentos previsíveis nessa semana. A única surpresa veio nos últimos minutos, porém é difícil saber se isso trará algo positivo para a história. O cliffhanger deixado  – Gordon matando Mario para defender Lee, mas autoincriminando-se   – foi o auge novelesco e por enquanto é difícil saber o que a série pretende fazer com isso. Gordon será acusado injustiçadamente? De novo? Lee irá ficar acusando e brigando com James por quanto tempo? O vírus do Mario deveria ter sido descoberto por todos, permitindo que partíssemos para algo mais interessante. Entretanto, prefiro não fazer afirmativas quanto a isso, visto que o seriado (com sorte) poderá gerar alguma coisa boa dessa confusão.

Enquanto isso, Bruce, Selina e companhia prosseguiram com o plano de tentar arrombar o cofre a fim de conseguir o objeto capaz de destruir a Corte das Corujas. Mais uma vez, a parte boa ficou reservada para o final: a aparição da mãe da Selina. Qual será o envolvimento dela com a Corte? E com Sussurros? Afinal, qual a utilidade da coruja de cristal? Várias perguntas surgiram com a rápida aparição da mãe da Selina…

gotham-3x11-spoilers-analise

Por fim, Barbara conseguiu induzir Pinguim contra Oswald. É triste ver essa relação ser destruída aos poucos ao longo dessa temporada, ainda mais considerando que acabamos de ver o crescimento dela no decorrer do segundo ano. Isabella terminou sendo somente um artifício de roteiro, usado rapidamente e de forma mal feita para incitar o conflito entre dois personagens… Porém, de qualquer forma é melhor deixar isso para o passado: a nova fase, envolvendo um espécie de batalha por poder, soa intrigante para pelo menos compensar os erros anteriores. Barbara sendo a nova rainha de Gotham? Sim, por favor, eu quero! E você?

Observações:

-Ano que vem, Jerome estará de volta!!! Animados?

-O Pinguim virou um bobão apaixonado, então a cena da falsa declaração do Nygma terminou sendo sadicamente engraçada… Ser rejeitado por alguém, quem nunca?


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×