Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 3×16 These Delicate and Dark Obsessions/3×17 The Primal Riddle

Por: em 13 de maio de 2017

Gotham – 3×16 These Delicate and Dark Obsessions/3×17 The Primal Riddle

Por: em

“O julgamento está dado. Gotham deve cair.”

Reprodução/Fox

Há mais de um ano a Corte das Corujas estava sendo inserida aos pouquinhos na história de Gotham. Sempre misteriosos e onipresentes atrás das cenas, o grupo foi ganhando mais destaque ao longo do terceiro ano – e isso, enfim, chegou no auge após o último hiato: a Corte está sendo o foco principal nessa reta final. Ao mesmo tempo em que isso é desenvolvido, o passado de Gordon é trazido à tona, visto que os dois estão entrelaçados devido aos relativos do detetive. A ideia de envolver Jim com a Corte é uma boa sacada para mantê-lo como protagonista, porém a narrativa trás alguns probleminhas difíceis de ignorar.

O programa estava pintando a imagem da Corte ser poderosa e manipuladora com muita convicção, entretanto a mesma está sendo “descoberta” com certa facilidade. Afinal, os vilões armaram uma cena do crime com um motorista bêbado no passado, mas o culpado foi um homem com uma condição rara que o impossibilitava de beber… Quer dizer, sério mesmo? Qual a possibilidade disso? Sem contar Gordan “virando” um membro da Corte no fim do décimo sétimo episódio, claramente um agente infiltrado para obter informações.  Torço para que as Corujas realmente mostrem o seu poder e inteligente, pois se as coisas continuarem nesse ritmo tudo terminará de forma fácil e preguiçosa.

 

Reprodução/Fox

Por outro lado, a melhor parte semanal está sendo a interação entre o Pinguim e a Ivy – uma grata surpresa que surgiu de uma dupla completamente inesperada. É sempre bizarro lembrar que a Ivy continua sendo uma espécie de criança no corpo de mulher, então será melhor se manterem a relação dela com Oswald desse jeito, sem envolver tensão sexual ou algo do tipo. De qualquer forma, a intenção deles de reunir um grupo de aberrações promete trazer um futuro interessante para a série. Barbara está sendo maravilhosa como rainha de Gotham, assim como Edward ficou ótimo finalmente vestido de Charada, mas assistir um embate entre esses dois grupos seria ainda melhor. Felizmente, por enquanto é por aí que a história está caminhando…

Alfred e Selina, entretanto, decepcionaram em relação ao clone do Bruce. Ambos tem consciência da existência do clone e, mesmo assim, continuaram interagindo com o suposto Bruce como se não percebessem nada de errado quando várias coisas estavam estranhas. Mas independente disso, a cena em que Selina caiu da janela e foi cercada por gatos foi excelente, trazendo até certa nostalgia do filme da Mulher-Gato (vamos torcer para que a série siga o caminho oposto do filme e fique longe de ser horrível). Apesar da excelência do momento, uma parte de mim continua incomodada pelo fato dos personagens continuarem morrendo e retornando com tamanha facilidade, infelizmente isso aparentemente tornou-se parte do roteiro e terei que aceitar.

Reprodução/Fox

Outro detalhe nostálgico está sendo o treinamento do Bruce, impossível não lembrar do início de “Batman Begins” – aliás, será que o seriado irá seguir um caminho semelhante e transformar o “mestre” em um grande antagonista para Bruce no futuro? “Se você se tornasse um símbolo, um símbolo contra o medo, então Gotham pode renascer.” Com cinco episódios restantes na temporada e uma renovação já garantida, é difícil não ficar animado pensando em acompanhar o nascimento desse símbolo. Bem que poderia ser logo, né? A cidade está precisando!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×