Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gotham – 3×18 Light the Wick/3×19 All Will Be Judged/3×20 Pretty Hate Machine

Por: em 4 de junho de 2017

Gotham – 3×18 Light the Wick/3×19 All Will Be Judged/3×20 Pretty Hate Machine

Por: em

“O dia do julgamento chegou a Gotham.”

Reprodução/FOX

Falar sobre Gotham ultimamente está meio complicado. Ao mesmo tempo em que a série não está ruim, ela não está exatamente ótima – da mesma forma, ao mesmo tempo em que novas informações são apresentadas semanalmente, parece que nada realmente inovador está sendo mostrado. Apesar das histórias estarem sendo desenvolvidas e seguindo em frente, a impressão deixada é que às vezes caminhamos em círculos e voltamos sempre para o lugar comum.

Por exemplo, o vírus envolvendo a Chapeleiro e Alice recebeu grande destaque em vários episódios desse ano até que o perigo foi temporariamente eliminado. Agora na reta final, a mesma ameaça do vírus se espalhar retornou e estamos vendo o problema requentado. No fim da temporada passada, uma bomba ameaçava toda cidade e é exatamente a mesma premissa sendo desenvolvida… Sem contar os personagens constantemente sumindo ou morrendo e depois retornando. Claro que alguns detalhes são diferentes aqui e ali, mas em geral parece uma reciclagem de coisas apresentadas na própria série.

Reprodução/FOX

Nas últimas semanas, uma das melhores histórias veio da subversão do caráter da Lee aos poucos. Ela permaneceu no seriado por um longo tempo sendo completamente adorável, formando um casal carismático com o Jim. Empecilhos surgiram no caminho e ela foi levada para um rumo diferente, em grande parte sendo uma pessoa chata e desagradável. Todas as suas virtudes foram deixadas de lado para mostrá-la agindo como uma mesquinha e arrogante, de uma maneira bem unilateral – pelo menos isso tudo trouxe um novo lado dela. Aquele visual preto gótico para demonstrar sua “maldade” foi um pouco brega, porém foi compensado por toda a atitude maligna que Lee tomou. Não faço ideia se a personagem voltará a ser mocinha futuramente, mas por enquanto seu lado vilanesco chamou minha atenção.

A Corte de Corujas, por sua vez, continua trazendo uma pitada de decepção. A instituição foi retratada como extremamente inteligente e manipuladora, por trás de tudo em Gotham. Entretanto, o roteiro continuou mostrando alguns erros bobos por parte da Corte que não seria possível se eles fossem tão poderosos quanto falam. Um bom aspecto dessa trama foi o “treinamento” do Bruce, relembrando bastante as origens do Batman em Batman Begins, por exemplo. Resta saber o que acontecerá com a lavagem cerebral que fizeram no garoto, mas não é dúvida de ninguém que isso será resolvido amanhã, no final da temporada.

Reprodução/FOX

Uma surpresa foi o retorno da Fish, depois daquele sumiço sem explicações logo após a sua volta. Espero que justifiquem esse detalhe, assim como espero que tenham um bom motivo para trazê-la para a season finale de dois episódios. Basicamente todos os vilões estão reunidos em um único plot, então estou torcendo para que dê tempo de desenvolver e finalizar tudo sem parecer feito nas coxas. Resta a questão: ainda existe potencial para mais uma temporada sem ficar refazendo histórias passadas? Material nos quadrinhos sem dúvidas existe, mas precisam começar a aproveitar um pouquinho melhor.

E você, está ansioso para os dois episódios finais? Conta pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×