Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grace and Frankie – 1×03 The Dinner

Por: em 22 de maio de 2015

Grace and Frankie – 1×03 The Dinner

Por: em

O terceiro episódio de Grace and Frankie veio, assim como o anterior, para acrescentar detalhes tanto à história que já conhecemos quanto das que ainda não foram completamente reveladas. Sem mudanças bruscas na narrativa, a série mantém um padrão com episódios bem leves e justificados.

Grace-and-Frankie-1x03-Grace

Dessa vez, vimos como as protagonistas estão lidando com questões como invisibilidade e relevância. Afinal, chega um ponto da vida em que nos perguntamos se o que estamos fazendo está sendo levado em conta por alguém. O ápice desse sentimento de invisibilidade para elas veio em uma cena típica do nosso cotidiano: ao ser ignorada por um caixa de supermercado (melhor cena!), Grace chegou a seu limite. Durante o dia, já tinha sentido o peso de não ser aceita no antigo trabalho e ver como sua aposentadoria modificou o funcionamento da empresa que criou com as prórpias mãos. E foi retornando a velhos hábitos com Frankie, como o de fumar, que ela se deu conta pode não ter a mesma jovialidade de outrora, mas ainda tem seus “superpoderes”. E ser invisível também tem seu lado bom – “se não me vê, não pode me deter”.

E se Grace sofria por não voltar ao antigo emprego, da mesma forma se viu Frankie. O pior pesadelo dela, à princípio, era não ter o que fazer em casa e não conseguir desenvolver sua arte. No entanto, a oferta de se transferir para um asilo de luxo conseguiu ser ainda mais trágica para seu dia. Ela praticamente surtou quando o gerente a confundiu com uma futura hóspede, sendo que ela estava lá apenas pelo emprego de professora de arte. Sua reação foi totalmente compreensível, já que foi pega de surpresa. Além disso, tem toda a crença de que asilos ou casas cuidadoras de idosos (por assim dizer) são para pessoas que já estão “no fim da linha”.

Grace-and-Frankie-1x03-Sol-Robert

“Eu sabia que tínhamos esquecido alguma coisa. Esquecemos que era muito cedo” Sol

Então, chegamos a trama que deu nome ao episódio. Aqui, Grace and Frankie faz mais que discutir a aceitação de Robert e Sol como homossexuais. Pelo que se vê, tanto as ex esposas quanto os filhos veem isso como menor dos problemas – a questão que mais os atinge é a traição da parte dos dois. Afinal, ambos os casamentos duraram cerca de 40 anos, tempo que não dá para ser apagado. E é nisso que a família terá que trabalhar daqui pra frente, com o perdão.

Por fim, ainda conhecemos um pouco mais da história dos filhos. No episódio anterior, já deu para criar aquela curiosidade em volta dos conflitos existentes entre Coyote e Mallory. Em The Dinner, em que eles novamente foram colocados frente a frente, as revelações vieram. Então, podemos entender o porquê das reações exageradas de Mallory. Além de lidar com a traição do pai e as inseguranças da mãe, ainda há o caso mal resolvido com Coyote. Enquanto isso, todos eles chegaram à conclusão de que ainda era cedo para serem uma “grande família feliz” antes de Robert e Sol.

Grace-and-Frankie-1x03-The-Dinner

E vocês, o que acharam desse episódio? Quarta-feira que vem eu volto para a gente comentar o próximo episódio. Enquanto isso, fiquem a vontade pra deixar aqui suas impressões sobre Grace and Frankie. Até lá!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×