Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gracepoint

Por: em 13 de outubro de 2014

Gracepoint

Por: em

Gracepoint, nova série da FOX, gira em torno da morte de um menino de 12 anos, que será investigada pelos detetives Emmett Carver (David Tennant) e Ellie Miller (Anna Gunn), e como a repercussão do caso vai abalar a pequena cidade costeira.

A série começa com o crime em si. Depois de uma breve apresentação da cidade, vemos Daniel Solano prestes a cair, mas não sabemos como a morte aconteceu. Logo, somos transportados para a casa da família Solano em um café da manhã quase típico, não fosse a ausência do membro mais novo notada por Beth (Virginia Kull), mãe do menino.

gracepoint-family

Mas Beth só tem noção da gravidade do desaparecimento de Danny quando nota que o filho não está no jogo de futebol da escola e que a polícia teria encontrado um corpo na praia da cidade.

A princípio, Ellie não confirma se aquele é o corpo da criança diante do desespero de Beth. Mas, minutos depois Ellie e Emmett se dirigem até a casa da família para comunicar para a mãe Beth, o pai Mark (Michael Peña), a irmã Chloé (Madalyn Horcher) e avó que Daniel está morto.

A atuação do núcleo familiar da vítima é um pontos fracos da série. Apesar da carga emotiva, Virgina Kull e Michael Peña não conseguem convencer que estão passando por um momento desesperador e envolver o espectador no drama.

gracepoint-emmett-ellie
Por outro lado, Emmett e Ellie desenvolvem uma relação tensa e apesar de não fugirem do clichê  “dupla de policiais com personalidades distintas”, os dois ainda conseguem manter um clima interessante.No dia que o assassinato aconteceu, Ellie estava voltando de férias e esperava ser promovida. Porém, Emmett foi contratado no seu lugar e agora ela tem que resolver o caso e agradar o novo chefe que se recusa a chamá-la pelo primeiro nome. Já Emmett é novo na cidade, por isso ele não ignora algumas “tradições” de Gracepoint e se concentra em resolver o caso com a maior objetividade possível e com um certo tom de grosseria.

Dessa forma, ao centralizar a série nos dois policiais e em como eles estão reagindo ao crime, Gracepoint tem uma motivação parecida com outras séries do gênero, mas desenvolve um ritmo distinto e envolvente

Os Suspeitos

gracepoint-beth

Enquanto Emmett diz que vai encontrar o assassino, nós já podemos levantar algumas hipóteses de quem seria o criminoso.

Se fomos apontar alguém da família, o pai é o mais suspeito. Na noite do assassinato, ele estava supostamente trabalhando e não foi checar se o filho estava dormindo no quarto, como ele costumava fazer.

Jack, o senhor que aluga bicicletas e kayaks para os meninos da cidade e os ensina sobre a vida marinha, também é um bom suspeito.

É claro que Tom Miller, filho de Ellie e amigo de Danny, tem alguma coisa para falar sobre o caso e isso estava nas conversas que ele tinha no celular e computador.

Não podemos nos esquecer de suspeitar sempre do novato da cidade, nesse caso, Emmett Carver, que não é alguém muito sociável e foi para Gracepoint para assumir uma posição que não chamasse muita atenção.

Gracepoint x Broadchurch

gracepoint-david-tennant

Gracepoint é uma adaptação da série britânica, Broadchurch, que é transmitida pela ITV. Então, para quem é fã da série original fica impossível não fazer nenhuma comparação. As semelhanças são muitas e até o ator principal, David Tennant, se repete.

Para tranquilizar a audiência, a diretora executiva de Gracepoint, Carolyn Bernstein, já disse que o assassino é outro e a partir do terceiro episódio a série vai tomar um rumo totalmente diferente.


E você? Vai acompanhar Gracepoint? Já tem um palpite sobre o assassinato de Danny? Ou acha Broadchurch melhor? Conte tudo o que achou do primeiro episódio da série da FOX nos comentários!


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×