Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 11×21 How To Save a Life

Por: em 24 de abril de 2015

Grey’s Anatomy – 11×21 How To Save a Life

Por: em

Depois de 11 temporadas, já não era surpresa para nenhum de nós que Patrick Dempsey estava cansado de ser Derek na televisão. O que não esperávamos era Shonda Rhimes tratar o seu amado McDreamy de forma tão fria e cruel.

Desde a morte de Lexie e Mark, eu tenho uma teoria: quando um ator/atriz que a criadora de Grey’s Anatomy gosta muito resolve se aposentar, ela simplesmente pega seu revólver e sai atirando sem dó algum. Parece coisa de gente mimada, sabe? Isso é bem claro no acidente de avião da 8ª temporada. A morte de Lexie (Chyler Leigh pediu para sair) foi rápida e quase indolor – enquanto Mark morreu com inúmeras homenagens (Eric Dane nunca mostrou interesse em deixar a série, mas acredito que seu personagem não teria futuro sem Lexie e Shonda resolveu deixá-los juntinhos no céu). Por isso eu acho que essa morte repentina do Derek foi pelo mesmo motivo: Shonda Rhimes é genial, porém mimada. Mas vamos ao episódio.

Atípico, How to save a life focou somente no casal MerDer. Já ciente dos fãs enlouquecidos do Derek, sua morte foi tratada com heroísmo. Depois de salvar quatro pessoas em um acidente feio de carro, quem teve o maior impacto foi o super herói do dia. Um pouco como a morte de George – quem esqueceu que ele se foi saltando na frente de um ônibus?!

derek1

Um tanto quanto irônico, ele foi parar em outro hospital de Seattle – onde não existe um departamento de trauma decente e os médicos falharam justamente na especialidade do Shepherd: focaram no sangramento interno do seu abdômen e deixaram para depois uma tomografia cerebral. O mais engraçado foi saber que Derek, mesmo não conseguindo se expressar ou se movimentar, estava ciente durante todo o processo, sabendo o seu diagnóstico o tempo todo.

Eu confesso que ainda não entendi como Meredith conseguiu ser tão forte neste momento. Foram poucas lágrimas e mais revolta. O seu maior destaque foi a lição para a médica que falhou ao tratar Derek:

“Ele vai te atormentar pro resto da vida e é por causa dele que você será uma médica melhor. Então não desperdice a morte do meu marido para desistir de sua profissão.” Meredith

Todos nós sabemos que cada médico no Grey-Sloan Memorial teve alguma morte durante a série para aprendizado por conta de falhas. E esse foi o discurso mais forte e bonito que Meredith poderia ter feito à médica que deixou o seu marido morrer. Mer já sabia de toda a burocracia necessária para a decisão em desligar os aparelhos e ela não hesitou em nenhum momento. Apenas para se despedir do amor de sua vida.

merder

Cheio de drama e lágrimas (quem não se emocionou com essa versão de “Chasing Cars” na trilha sonora?), sua repentina morte foi chocante como todas que Shondanás programa. Entendo completamente os motivos de alguns atores estarem cansados do mesmo trabalho por tanto tempo. O que nunca entenderei é essa necessidade que Rhimes tem em matar todos que pedem demissão. Para Derek, confesso que não veria outra saída – seria muito estranho se ele largasse sua esposa e filhos.

Eu, particularmente, nunca gostei do personagem e para mim não fará falta. Mas imagino que os fãs devem estar enlouquecidos com esse susto. Divide com a gente essa tristeza em perder mais um ente querido de Grey’s Anatomy nos comentários!

Obs.: como Mer vai superar sem Cristina ao seu lado? Será que veremos ela viajando para a Suíça para virar shots de tequila com sua person? Mesmo que Sandra Oh não apareça, seria bacana eles mostrarem que isso aconteceria. O que acham?!

E até a próxima, com um episódio de duas horas (preparem os lenços!):


Julia Sebber

Amante dos dramas da vida real, assiste qualquer coisa que tenha serial killers e/ou familiares juntos em causas sociais.

São Paulo

Série Favorita: Parenthood

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×