Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 12×02 Walking Tall

Por: em 3 de outubro de 2015

Grey’s Anatomy – 12×02 Walking Tall

Por: em

Leve e despretensioso, o novo episódio de Grey’s Anatomy arrisca ao sair da sua zona de conforto e passa a transitar mais próximo da comédia dramática. Confirmando o que já havíamos adiantado aqui sobre as intenções dos produtores para esta season.

Confesso ter certa dificuldade em lidar com esse lance de toques de humor misturados ao drama, afinal, já adiantei, na última review, como costumo fazer minha avaliação quando o assunto é Grey’s Anatomy. Mas seria imprudente da minha parte esperar por uma temporada inteira de sofrência, choro e heartbreaks. Como um amigo mesmo diz: muitas vezes a gente assiste às séries pra poder esquecer um pouco a realidade, os problemas do dia a dia, ver o tempo, enganar o tédio. Então, antes de tomá-lo por um episódio “x”, sem relevância, Walking Tall – que em tradução literal seria andando de cabeça erguida – veio com a tarefa de introduzir alguns dos futuros plots da temporada. Mais um motivo para que isso se desse de forma sutil, menos dramática; já que toda mudança pede um período de adaptação. E é justamente por este ponto que começo a review.

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” – Ben Parker.

Calma, você não leu errado. Esse não é um texto da equipe do Young & Adult. E não, não enlouqueci! Pelo menos não ainda rs. A frase do tio de Petter Parker (Homem Aranha) resume bem os desafios de Miranda Bailey, agora nova Cirurgiã Chefe do Grey & Sloan Memorial Hospital. O que talvez ela não esperava é que querer muito algo ou alguma coisa, não faz de nós necessariamente preparados para as consequências do que está por vir.

Grey's-Anatomy-season-12-Bailey

Ansiosa para que o seu primeiro dia como Chefe fosse perfeito, Bailey esqueceu que um bom líder é antes de tudo, alguém capaz de motivar uma equipe. E envolta ao perfeccionismo, em provar que tinha sido sim a melhor escolha para comandar os médicos do GSMH, Bailey acaba trazendo seu lado Nazi de volta. Agindo de forma intransigente, ditatorial, focada apenas nos resultados, a ponto de sobrecarregar a equipe e colocar uma paciente em risco de morte. Todos estes acontecimentos servem para mostrar a ela de que a experiência é algo que se constrói e que ser líder é uma tarefa muito mais complexa, que demanda tempo. É preciso reconhecer as limitações e ter a humildade de assumir seus próprios erros, reavaliar.

Um dos pontos altos do episódio anterior, o retorno de Kepner ao hospital me decepcionou foi responsável por introduzir grande parte dos momentos leves do episódio já que foi considerada Paciente Zero de um possível novo vírus, sendo isolada do corpo clínico. Transformando sua bolha de isolamento em uma espécie de divã. Espaço usado para levantar questões que irão se desenvolver ao longo da temporada como, a relação de Owen e Amelia – ainda indefinida e garantindo presença cativa nos dorm’s do GSMH; de um lado Amelia com medo de assumir algo sério demais; de outro Hunt sem conseguir entender o que esperar dessa relação. Outros que passaram por lá foram Arizona, negando estar incomodada com o novo relacionamento de Callie; e Richard, desapontado com as atitudes de Bailey. Por fim, não menos importante, Jackson! Confesso que meu grande problema esteve justamente aí. Senti falta de um bom diálogo, de uma conversa mais real, melhor desenvolvida… Tudo muito exagerado – ok, estamos falando de Grey’s – e mesmo assim é preciso reconhecer que faltou emoção e muita. Fato!

Grey's-Anatomy-season-12-kepner

Ainda sobre os novos plots, o episódio serviu também para mostrar que finalmente chegou a hora de Meredith Grey brilhar, agora nova Chefe da Cirurgia Geral, bitch! E como sabemos que dona Shonda não faz nada sem querer, acho bom ficarmos de olho também em Edwards e nas consequências desse crush de Cross, the new O’Malley, por Jo – só espero que não aconteça algo que já havia notado na temporada passada com Alex. Lembrando que os produtores já tinham garantido uma maior atenção ao casal Karev e Jo nesta temporada. Bom, mas isso a gente certamente vai ter muito tempo e episódio pra discutir por aqui.

No mais, Walking Tall cumpre seu objetivo. Passa tranquilo, deixando muito mais perguntas que respostas.

Grey's-Anatomy-season-12-isaac-cross


E aí, o que acharam do episódio? Não se esquece de vir dizer pra gente a sua opinião. Lembrando que tem review de Grey’s Anatomy semanalmente aqui no Apaixonados por Séries. Na dúvida deixo outro bom motivo pra continuarem assistindo a esta nova temporada rs!

Grey's-Anatomy-season-12-delucca


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×