Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey´s Anatomy – 12×04 Old Time Rock and Roll

Por: em 16 de outubro de 2015

Grey´s Anatomy – 12×04 Old Time Rock and Roll

Por: em

Do you believe in life after love?

Quem dera esta fosse uma questão tão simples de se responder. Bom, na verdade é.

A emblemática frase do hit Believe de Cher sintetiza um pouco do que esperar quando o assunto é o episódio desta semana de Grey´s Anatomy. E como já disse em outras oportunidades, o melhor de Grey´s tem dado as caras nesta nova temporada, o que deixa a gente muito, mas muito feliz!

E se os promos destacavam os plots mais leves, tomo a liberdade de ir na contramão e me ater aos momentos mais tensos e dramáticos do episódio.

Arizona-Greys-Anatomy-12x04

A história do paciente que encontra o amor de sua vida aos 85 anos trouxe à tona a fragilidade de Arizona, ainda devastada com o término da relação com Caille. Mais que mera analogia às grandes histórias de amor, o plot surge como uma espécie de sopro de fé, mas principalmente para deixar claro que é importante reconhecer e passar por todas as fases do fim de um relacionamento. Pois só assim é possível seguir em frente; destaca que não há certo ou errado quando se trata de relacionamentos, nem muito menos existe prazo determinado, ou como mensurar quando é a hora de seguir em frente, se permitir viver um novo amor. O que vale na verdade é perceber que cada um tem seu próprio tempo e que saber respeitá-lo é o que realmente fará a diferença; o fim de um relacionamento nunca é fácil. Aceitar o fim às vezes requer certo esforço, um punhado considerável de força, coragem e principalmente, esperança. O que dizer então quando uma das partes consegue seguir em frente, enquanto a outra se vê perdida, cheia de culpa, remorso, e dúvida? Talvez grande parte do problema tenha a ver com a máxima de que não é possível ser feliz sozinho, ou a de que só existe uma única pessoa destinada pra toda sua vida.

E se o tempo age como um aliado quando falamos sobre a busca por um novo e verdadeiro amor, o mesmo não se aplica quando se trata de revisitarmos o passado. Sendo ele o algoz na história de Edwards; foi preciso apenas alguns minutos para que pudéssemos partilhar das memórias e traumas vividos por Steph na infância. O que contribui para o crescimento do plot da personagem na série e no maior foco na relação profissional entre ela e Amélia; e assim como em um relacionamento, saber seguir em frente, exige espera e muita coragem, se mostrando fundamental em algum momento da vida.

Edwards-Greys-Anatomy-12x04

Mas e como seguir adiante quando estamos falando da morte?

Old Time Rock and Roll trata da importância dos médicos em saber lidar com a notícia da morte, demandando mais que apenas uma mera estruturação em quatro etapas: exige empatia. Saber entender a importância da figura do médico neste momento, que irá marcar para sempre a vida daqueles que receberão a notícia do falecimento de um ente querido; e ninguém melhor que Meredith Grey para falar sobre o assunto.

Pela primeira vez na temporada Mer ressurge como personagem central do episódio, garantindo grandes e bons diálogos, indo da comédia ao drama, sem pesar, sem nos fazer nada se não, querer mais do verdadeiro Sol de Grey´s Anatomy. Reforçando e ao mesmo tempo respondendo a questões que muitos dos fãs da série queriam saber; como ela vê sua vida após a morte de Derek; quais suas expectativas; a importância hoje da relação entre ela e sua família, e quais seriam as chances de viver um novo romance. O que dizer então do discurso emocionante ao reviver a perda do marido e seu grande amor, ou a forma como se concluiu o episódio?

meredith-greys-anatomy-12x04

Juro que há tempos Grey´s não me causava isso. Um misto de ansiedade, agonia e aquela insistente mania de olhar para o relógio, na expectativa de que isso adiantasse de alguma forma a chegada da próxima quinta. Bom, enquanto o próximo episódio não chega deixo vocês com uma prévia do que nos espera até lá.

Ah, não se esqueçam de deixar aqui suas impressões sobre o episódio e a temporada!


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×