Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey´s Anatomy – 12×10 All I Want is You

Por: em 19 de fevereiro de 2016

Grey´s Anatomy – 12×10 All I Want is You

Por: em

Em um ritmo bem mais leve que o anterior, Grey´s Anatomy aproveita a aparente bonança para recontextualizar tudo que o vem acontecendo desde o incidente envolvendo Meredith. Usando de uma linguagem mais leve – se comparado aos últimos episódios. A ideia parece ser a de preparar o telespectador para os plots que virão nesta segunda parte da décima segunda temporada da série. Não impedindo mais uma vez que o episódio se mantivesse sob o brilho do Sol de Grey. Assim, o aparente déjà vu, promovido pela ida de Meredith ao analista, na verdade se mostrou a força motriz do episódio e dos rumos que a série tomará a partir de agora. Já que, a procura por algum sinal de síndrome pós-traumática que pudesse afetar a relação médico-paciente de Grey serviu para questionar algo muito mais complexo e íntimo: quem é você, Meredith Grey?

O fato é que o tempo para a terapia é sempre diferente do tempo cronológico, variando de indivíduo para indivíduo. E se os episódios anteriores trabalharam detalhes diretamente relacionados às fases do luto, o que se viu em All Want Is You foi, pela primeira vez em muito tempo, uma Meredith se despindo de seus inúmeros papéis: viúva, médica, mãe, irmã, professora. Capaz de embarcar em uma reflexão pessoal por sobre tudo o que vivera até ali. Ponto para a maneira como foi mostrada a construção da relação entre Grey e seu novo terapeuta, além da forma utilizada para abordar um dos grandes problemas na vida da médica: a sensação de abandono.

Ao passo que as sessões evoluíam, fomos expostos a importantes pontos envolvendo outros personagens da trama, como foi o caso do conturbado passado de Owen e Riggs. Que em uma falsa impressão de que seria facilmente resolvido, demonstrou que o caminho aqui tende a ser muito mais tortuoso que apenas uma questão de aceitação ou que exija um novo olhar por sobre um trauma do passado, envolvendo a morte da irmã de Hunt; ou o status atual das relações entre Callie e Penélope, ou Jo e Alex. Confesso que a volta deste último casal minou minha esperança em ver um maior desenvolvimento da personagem de Jo – além do papel de eterna coadjuvante apaixonada por Karev.

Mas como disse no início do texto, o episódio soube se desenrolar de forma leve. Mostrando um caso da semana interessante, mas não o suficiente para fazer deste um episódio focado apenas na superação do paciente. Acertando mais uma vez ao mostrar o crescimento da parceria entre Arizona e Webber, e o que dizer da reação de Richard ao descobrir que a namorada misteriosa e insaciável de DeLucca era na verdade sua filha Maggie. Juro! Melhor momento cômico ever!

greys-anatomy-12x10-DeLucca

O fato é que mesmo sem grandes acontecimentos ou acidentes, a mensagem dada aqui é clara: Meredith está em busca de redescobrir quem é e o que quer para sua nova vida. Se abrindo para um universo de escolhas e possibilidades que a nortearão rumo a responder estas complexas questões.

E aí, o que achou do episódio? Não deixa de vir aqui contar quais foram suas impressões. E até a próxima semana!


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×