Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 12×13 All Eyez On Me

Por: em 13 de março de 2016

Grey’s Anatomy – 12×13 All Eyez On Me

Por: em

Se na semana passada falou-se sobre a necessidade de se reinventar dia após dia, o episódio desta semana de Grey’s Anatomy deu os próximos passos para o que pode vir a ser um novo começo para a vida amorosa de Meredith Grey.

A existência de um episódio sem grandes casos ou drama pode aparentar ser mais um exemplo recorrente a séries cuja temporada tem mais de vinte episódios, mas este definitivamente não foi o caso. É que pra uma história como a de Meredith, marcada por tantas perdas e sofrimento, o ideal é que os passos sejam dados em doses homeopáticas. Por isso, a forma aparentemente despretensiosa em como as coisas foram sendo feitas chega a ser o grande acerto de All Eyez On Me. Responsável por introduzir o Major Will Thorpe, e que pode vir a representar o primeiro envolvimento amoroso de Meredith depois da morte de Derek.

greys-anatomy-12x13-major-thorpe

O caminhar lento ajuda a entender que o momento é outro e que em nenhum momento a intenção aqui é criar um novo casal como que para substituir a história entre Grey e Sherperd. As pessoas não são substituíveis e a Meredith de hoje é muito diferente da interna de anos atrás. A intenção aqui continua sendo a de mostrar que Meredith é o Sol de Grey’s, e a sutileza com que os passos são dados em busca de responder as perguntas feitas por Mer durante suas sessões de terapia deixam isso bem claro. Mas como eu disse em outros textos, não é só Meredith quem passa por mudanças. O recém-assumido namoro entre Maggie e DeLucca – já se sabe – servirá para discutir assuntos que colocarão os problemas pessoais dos novos residentes em primeiro plano, e não mais só como coautores dos casos envolvendo os especialistas do Grey & Sloan Memorial Hospital. Afinal, dificilmente o diálogo em que Penny e Steph debatem sobre privilégios tenha sido meramente para contextualizar o novo status da relação entre Pierce e DeLucca. Ou que a insubordinação de Warren não seja um sinal dos conflitos que poderão surgir. Assim como aquela conversa entre Jo e Avery a respeito dos claros sinais do flerte, tenha servido apenas para fechar a passagem de Mer pelo hospital do exército no melhor estilo “here’s my number! So, call me maybe”. As dicas são claras: esperemos por um novo interesse amoroso para Jackon, conflitando com a descoberta da nova gravidez de Kepner e sim, é muito provável que até o final da temporada Mer esteja saindo algumas noites para dates no Joe’s Bar.

greys-anatomy-12x13-DeLucca

Não que entregar episódios mais leves seja algo ruim, nunca acho que são. Mas de certa forma acabam passando como algo tão trivial que chega perder um pouco o espaço dentre os que mais marcaram o público quando se pensa em arcos e temporadas. A questão é que tudo tem caminhado num ritmo muito sereno, sutil, quase perfeito. E isso me preocupa. Não sei se por pura paranoia de quem já foi muito traumatizado pelas escolhas de Shonda Rhimes ou pura desconfiança mesmo, mas algo me diz que o próximo evento traumático de Grey’s Anatomy se aproxima.

E aí, o que acharam da ideia de vermos Mer voltando ao time dos dates? Não deixa de contar aqui embaixo suas impressões sobre o episódio da semana e até semana que vem!


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×