Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 12×16 When It Hurts So Bad

Por: em 4 de abril de 2016

Grey’s Anatomy – 12×16 When It Hurts So Bad

Por: em

Desde que fora tomada a polêmica decisão de matar Derek Sheperd, dez entre dez fãs de Grey’s Anatomy se diziam contra qualquer possibilidade de haver um novo interesse amoroso na vida de Meredith Grey. Porém, a forma como tem sido respeitada e desenvolvida a trajetória da personagem até o momento atual, desde a perda do grande amor de sua vida, tem feito com que os mesmo fãs que hora se opunham, agora torçam para que Meredith tenha a chance de ser novamente feliz ao lado de alguém.

When It Hurts So Bad retoma a importância do tempo para a construção das relações humanas, deixando claro que ele infelizmente costuma ser pessoal e muitas vezes diferente do tempo cronológico. A falsa sensação de estar pronto – e que geralmente se antecede ao verdadeiro momento de fato – faz com que se arrisque um novo passo. No entanto, à medida que se sai da tida zona de conforto, a primeira reação é retroceder, fugir em busca do local por tanto tempo habitado pelo antigo eu. Conhecido por todas as alegrias e dores, onde já se está o suficiente para saber como lidar com todos os sentimentos. Ali não há existe espaço para o novo, e este talvez seja o maior problema ao retornar depois de dado o tal primeiro “novo” passo.

greys-anatomy-12x16-maggie

O comportamento de Meredith demonstra o quanto pode ser difícil compreender que este é realmente o momento certo. E enquanto assistimos ao incômodo dela ao perceber que talvez tudo esteja acontecendo rápido demais, o roteiro nos leva a outro extremo, representado pela figura de DeLucca. Este que há tempos vinha pedindo para que Maggie assumisse o relacionamento dos dois, vê que na verdade o mais sábio teria sido mesmo esperar um pouco mais. Dar tempo ao tempo. Um clichê aparente, mas que poderia evitar futuros desgastes. O problema aqui é que já existia o envolvimento e comprometimento por parte de Pierce, que agora não entende o que está acontecendo de errado, já que para ela o problema que existia era o não reconhecimento público da relação entre os dois.

Como dito, a proposta do episódio foi a de demonstrar que as relações, assim como os seres dentro delas, estão sempre em movimento. Mudando, evoluindo, às vezes retrocedendo. Mas sempre se modificando dia a dia. Por mais complexo que possa parecer, todo início surge pela busca de um mesmo ideal, seja na figura de um futuro juntos, ou como algo que se espera construir e dividir entre aqueles que vivem a relação. O ponto aqui é que não existem garantias, nem muito menos receita para sinalizar quando, ou como dar o próximo passo, arriscar. Cabendo aqui a representação do cenário envolvendo Torres e Penny. A verdade é que por mais bem intencionados que se possa estar, saber dizer não, pode ser ainda a saída mais saudável quando se espera construir relacionamento. Não que seja uma tarefa fácil, já que estamos muito mais inclinados a seguir em busca das coisas que propriamente abdicá-las para um segundo momento. Por isso, a decisão mais difícil talvez recaia àquele capaz de dizer não. Compreender que é preciso cada qual seguir seu caminho, como foi o caso de Amelia.

greys-anatomy-12x16-karev-meredith

No entanto, pouco importa quanto tempo passe ou quais foram os caminhos tomados até ali. O fato é que o tempo é sempre bom, mesmo que esteja apenas fazendo às vezes de catalizador do que está por vir, ou o que estaria programado para acontecer. O importante talvez seja reconhecer onde estará a casa abrigo e a sala com lareira cada habita cada um de nós.


Não deixa de dizer o que achou do episódio, nem quais suas expectativas sobre os últimos acontecimentos de Grey’s Anatomy. Até a próxima review.


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×