Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 12×17 I wear the Face

Por: em 11 de abril de 2016

Grey’s Anatomy – 12×17 I wear the Face

Por: em

Com uma atitude precipitada e irracional, I Wear the Face trouxe tensões que já eram de esperar, outras que já deveriam acabar e outras que não deveriam nem existir. O episódio não foi um dos excepcionais, mas nos deu a certeza de que Catherine é a pessoa mais escrota desse universo e não sei pra que diabos o Richard se casou com ela, mas vou tecer comentários sobre isso posteriormente, por agora, eu queria só deixar claro que todas as tretas que aconteceram foram, no mínimo, previsíveis.

Ser residente não é uma tarefa fácil, ter que cuidar dos pré-operatórios dos médicos, fazer as rondas, estudar mais que tudo na vida, se preocupar com os exames para se tornar atendente e ter uma vida social. Ufa! Tudo isso são atribulações de uma pessoa que estuda medicina e tem que lidar com seus dramas pessoais e profissionais. Pois bem. Se não bastasse tudo isso, existe, ainda, a grande competição entre os residentes, que faz com que tudo que foi dito anteriormente se intensifique mais ainda. E já que é assim, por que não dar um motivo para eles se estapearem?

arizona e april 12x17

A bolsa Preminger é uma oportunidade de estudar, com um ano de pesquisa, em residência no Centro Preminger de Pesquisa, sendo assim, os atendentes tiveram que nomear um candidato, observando o desempenho deles e sua eficiência, e logo de início eu já tinha sacado que a Penny ia conseguir ser nomeada por um deles, a grande surpresa só ficou por conta de quem faria isso. Não sei ao certo se o motivo pelo qual a Amelia indicou a Penny foi o mesmo que apontou Edwards, mas não podemos ignorar que se for, faz bastante sentido a nomeação. Apesar de ser muito anti profissionalismo, que teve como base um acidente que não foi ocasionado pela Penny, já passou da hora de superar esse lance com ela, se até Meredith conseguiu superar e perceber que, de nada adiantaria sustentar essa raiva, qual a demora da Amelia?

Outra raiva que também não tem o menor propósito é a do Riggs com o Owen. Gente, qual o motivo de ficar o tempo todo colocando os dois no mesmo ambiente, para no final do dia eles se estapearem e trocarem acusações um ao outro. Já tá bom já, a gente entendeu. Será que é preciso uma tragédia daquelas a la Shondanás para que todos pratiquem o deboísmo? Sinceramente, acho que é isso que vai acontecer e só aí essa birra vai passar, não para que eles se tornem melhores amigos, mas ao menos que se respeitem e saibam perceber que o que vale ali não é um problema pessoal trazido de casa, e sim, a vida de pacientes. Tá faltando é uma dose de vergonha na cara desse pessoal, isso sim.

jackson 12x17

Por falar em vergonha na cara, que mulherzinha é a Catherine, viu? Será que ela não entende que o que está em jogo é a vida de uma criança? Será que ninguém percebeu que a criança é mais importante do que uma briga ou um divórcio entre pais que forçam a barra para tentar ficar juntos? Não deve ser muito difícil, porque se até eu que não gosto de crianças, consigo me sensibilizar, por que os pais não conseguem? Aliás, por que a Catherine não consegue? É uma disputa de quem é mais idiota ou de quem faz mais estupidez, chega a ser ridículo o nível de maturidade dessas pessoas. E quando um faz uma jogada arriscada, porém importante, o outro volta duas casas e decide ser tão irracional quanto.

A April errou? Errou sim. O Jackson errou? Errou sim e errou muito, mas isso não significa que eu vou fazer algo e depois dizer, “mas foi ele quem começou”, para com isso. A criança está dentro de você, mas você não precisa agir como tal. Eu li alguns comentários de pessoas dizendo que ela não tinha como adivinhar que ele tava sendo babaca ou que ela não podia esperar fofura do Jackson e coisas do gênero. Mas aí é que tá, a gente só vai fazer se o outro fizer? A gente não pode tomar atitudes para o bem não? Não podemos ter a iniciativa de mostrar para o outro que perdoa? Eu sei que é muito mais complexo que isso, que envolve um nível espiritual muito grande, mas eu ainda sou a favor de que gentileza gera gentileza e que essa fórmula aí deveria ser aplicada mais vezes na sociedade atual e na série, claro.

Não falta muito para Grey’s Anatomy nos deixar, daqui a pouquinho termina a temporada e a sensação é de que ainda há muita coisa por vir. Muita gente vai sair machucada, e se não se abaixar, o tiro pode pegar em você. E todo mundo se lembra como a gente fica quando esse tiro pega.

P.S.: Edwards daquele jeito, me lembrou o Barney de HIMYM “I’m awesome.”
P.S.: Que médico oncologista que nada, eu shippo a Mer com a Amelia e ponto.
P.S.: Será que a Penny vai mesmo embora? Callie não gostou muito da ideia, mas acho que ela pode convencê-la de ficar. Não sei muito bem. Com Grey’s a gente nunca sabe.

Então é isso, pessoas. Obrigada pela atenção e até qualquer dia desses. Bj bj =)


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×