Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 12×18 There’s a Fine, Fine Line

Por: em 16 de abril de 2016

Grey’s Anatomy – 12×18 There’s a Fine, Fine Line

Por: em

Ser especialista em algo, não nos torna imunes aos erros de julgamento e atitude. E talvez seja preciso usar da empatia para conseguir ser o mais justo possível. O problema é que em se tratando da medicina, um erro pode significar a morte de um paciente. Mas como eu disse, os detalhes podem ajudar na hora de formularmos um posicionamento menos emocional e mais justo.

A decisão de acionar o Code Pink, mesmo com a ressalva do especialista em segurança do Grey & Sloan Memorial Hospital, demonstrou claramente que todos somos passíveis de tomar atitudes por impulso, ir além do indicado, errar tentando acertar. Mas se achávamos que tudo giraria em torno do desaparecimento do paciente de Karev, foi preciso se ater justamente aos detalhes, ou melhor, às consequências do isolamento temporário das alas do hospital.

greys-anatomy-12x18-miranda

Há quem diga que limites são feitos para serem quebrados, e talvez esta máxima até seja válida em se tratando de uma competição esportiva. Porém, quando próxima do posicionamento de um médico, isso pode vir a ser sinal da existência de um grande problema. E se a poucos episódios atrás vimos Ben tomado pelo imediatismo ao operar um dos pacientes da ala psiquiátrica fora do centro cirúrgico, coube ao marido de Bailey, agora, a responsabilidade pela morte de dois pacientes. Muito mais próximo de tentar provar algo a si mesmo que do próprio juramento de Hipócrates, a atitude de Warren demarca uma mudança definitiva no relacionamento entre o interno e a chefe dos cirurgiões. E por mais que Miranda tenha tentado, mais uma vez, separar o pessoal do profissional, a permanência de Ben pode vir a ser perigoso para os pacientes do hospital.

A insegurança de Warren vinha ganhando força e sendo demonstrada aos poucos. O problema aqui vai um pouco além da insubordinação, traz o olhar sobre a fragilidade do tido “sexo forte”, quando submetido à supervisão de uma mulher que sempre foi conhecida pela iniciativa e posicionamento. E se antes era possível não transpor a barreira do profissional/pessoal, ao longo do caminho foi demonstrado que essa linha tão tênue vinha aos poucos sendo arrebentada, exemplo visto quando Bailey decide contratar uma assessoria contábil ao invés de deixar para Ben, o que conforme palavras dele, era uma tarefa “dele” como o homem da relação.  E mesmo que DeLucca quisesse acreditar que o boato de Stephanie e Jo não tinha sentido, Warren deixou claro que a relação marido-mulher sempre fora acionada como forma de justificar seus próprios erros e excessos. Afinal de contas, mais que pressionado por ser casado com a “Chief”, ele também sempre se sentiu sênior em meio aos outros internos.

greys-anatomy-12x18-miranda-warren

Caminhando sentido ao fim da temporada de Grey’s Anatomy, There’s a Fine, Fine Line demarcou o afastamento do ambiente tranquilo em que vinha se mantendo a série. Dando sequência aos novos conflitos e cliffhangers que podem determinar o que se esperar para o próximo ano da série. Mais que isso, deixa claro que existem muito outrasnuances por detrás dos raios do Sol de Grey’s Anatomy.


E aí, o que achou do episódio? Concorda com a atitude de Warren? Não deixa de contar aqui embaixo suas impressões e até daqui a pouco com a segunda parte da review do episódio “duplo” dessa semana!

PS: queria agradecer à Helaine por ter me ajudado com a review da semana passada e comunicar a você que me acompanha por aqui de que estou de volta. =)


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×