Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 13×05 Both Sides Now

Por: em 26 de outubro de 2016

Grey’s Anatomy – 13×05 Both Sides Now

Por: em

Pela primeira vez desde que a décima terceira temporada de Grey’s Anatomy começou vemos a linha narrativa se afastar do ode que tem sido todo o drama envolvendo Karev, Jo, DeLucca e porque não, Meredith, Pierce e Riggs. Um respiro àqueles que como eu têm sofrido por saber que decidiram que este será o caminho a ser seguido.

Both Sides Now entra pro grupo de episódios capazes de ter como principal destaque seus textos de abertura e encerramento. Conduzido de maneira lenta e nos levantando a suspeitar desde o primeiro momento de que teríamos ali o surgimento de um novo drama. Acompanhar a derrubada das certezas de Amélia servem para criar situações capazes de inserir a personagem além do papel de coadjuvante na história de Grey’s Anatomy. E ainda que ideia de vermos Hunt mais uma vez envolvido em um relacionamento onde os objetivos são – aparentemente – distintos, as coisas aqui têm muito mais a ver com Shepherd que necessariamente Owen. Dando, pela primeira vez, um ar mais real ao fato deles pouco saberem um do outro.

greys-anatomy-13x05-amelia-shepherd

Both Sides Now na realidade vem com o propósito de quebrar algumas certezas, usando a tênue linha entre vida e morte para reposicionar alguns dos personagens para o que podemos entender como a trajetória deste novo ano da série médica mais famosa da televisão norte americana. Mas nem que as intenções tenham sido das melhores ao tirar o foco de assuntos que mal surgiram e já tem nos csnsado, o episódio comete suas falhas ao de certa maneira ignorar toda aquela atmosfera que tem sido criada desde a agressão iniciada na última season finale.

Se em meu último texto falei sobre a proximidade do personagem de DeLucca e Wilson, o que vi durante este episódio não me deixa dúvida de que algo vai nascer dali e infelizmente isto não vem a ser uma coisa boa. Talvez o que Grey’s Anatomy realmente precisa seja de dramas pesados, plots inesperados ou até mesmo a presença antecipada de uma ceifadora Shonda Rhimes. O intercalar entre o drama e a comédia me impede de manter-se atento ao roteiro, muito por causa do rumos pelos quais a história vai sendo escrita. Sim, ainda não superei isso!

greys-anatomy-13x05-wilson-delucca

O importante é saber que ainda estamos no começo da temporada, e isso significa que muitas coisas podem mudar – assim espero. Mas e você, o que achou do quinto episódio da temporada? Não esquece de deixar seu comentário aqui embaixo.


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×