Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 14×01 Break Down The House / 14×02 Get Off On The Pain

Por: em 2 de outubro de 2017

Grey’s Anatomy – 14×01 Break Down The House / 14×02 Get Off On The Pain

Por: em

Deu até uma aquecida no coração essa season premiere dupla de Grey’s Anatomy! Depois de uma 13ª temporada irregular, a sensação é de que ainda há muita história para contar e que nossos personagens favoritos estão de volta, especialmente Meredith Grey. Não está perfeito, ainda, mas já dá para acreditar que o seriado vai voltar aos eixos. Teve drama, claro, mas também teve leveza e humor, que estavam em falta.

Claro que o tema principal dessa premiere não podia ser outro que a volta de Megan Hunt, dez anos depois de desaparecer e ser dada como morta. Foi muito feliz a escolha de Abigail Spencer para o papel e de cara eu já nem lembrava que houve troca de atrizes. Ela segurou muito bem o papel, intercalando entre o drama e a alegria por reencontrar sua família tantos anos depois.

Reprodução/ABC

Como é Grey’s Anatomy, claro que essa volta não poderia acontecer sem algum grave problema médico, e coube a Meredith Grey realizar o milagre da vez. Como é bom ver a personagem sendo a médica incrível que ela é, deixando qualquer envolvimento emocional de lado para realizar o trabalho. Gostei muito que ela não tentou se fazer a protagonista da situação, a mulher que foi deixada porque o namorada reencontrou a esposa, porque isso seria ridículo. Mer já viveu (e sofreu) demais e não seria coerente com sua evolução ficar no papel de vítima.

Nathan Riggs meio que meteu os pés pelas mãos. Ele deveria ter contado a Megan desde o começo que estava envolvido com Grey, e pedir ela em casamento depois de toda a situação exposta ficou meio estranho mesmo. E agora o triângulo amoroso está armado, mesmo que Meredith não pareça nem um pouco disposta a fazer parte disso. Não sabemos quanto tempo isso vai durar, já que a irmã de Hunt pretende buscar seu filho no Iraque o mais rápido possível, mas acredito que a história dos três será um dos grandes plots desta quarta temporada.

Falando em Hunt, parece que ele também vai se envolver em um triângulo amoroso. A volta de Teddy, que sempre foi apaixonada por ele, deve mexer com seu casamento com Amelia, que já não vem sendo exatamente uma parceria. Agora que sabemos que ela tem um tumor no cérebro, a questão que fica é se todo esse comportamento errático e meio maluco dela nos últimos tempos não tem a ver com isso? Sério, tem sido bem absurdo ela se afastar do Owen como se ele não importasse em nada para ela. Deu até um pouco de raiva a maneira como ela quis se fazer de vítima por seu irmão continuar morto enquanto a irmã dele ressurgiu, mas faria sentido se isso tivesse a ver com o tumor. Se o comportamento dela tem a ver com a doença ou não ainda não é possível afirmar, mas certamente isso vai mexer com o relacionamento dos dois. Pobre Teddy!

Reprodução/ABC

Nunca fui muito fã de Jo, mas desde a temporada passada ela tem crescido. O que parecia uma tremenda besteira – ela transar com o estudante – acabou sendo o caminho de volta para o romance dela com Karev. Depois de todo o drama do ano passado, foi bom ver que eles ainda podem ter uma história juntos. Sabemos que o marido dela deve reaparecer na história nos próximos episódios, então essa união do casal será importante. E a interação dela com o Warren, tentando fazer dele a nova Stephanie, foi engraçada.

Warren e Bailey, aliás, são o melhor casal dessa série (por favor Shonda, não mexa com eles!). Curti os dois acompanhado as obras para recuperar o hospital depois do incêndio, mostrando total cumplicidade. E já deu para perceber que o personagem vai de alguma forma querer se juntar aos bombeiros. O ator Jason George vai entrar para o spinoff do seriado e eu espero muito que isso não atrapalhe seu casamento com a chefe.

Agora o outro triângulo amoroso que continua sendo absolutamente sem propósito é o que envolve Jackson, April e Maggie. Os dois não tinham nada a ver até April levantar essa ideia na season finale. Não sei como isso será conduzido daqui para frente, mas acho que os personagens mereciam algo melhor. Maggie até agora não teve nenhuma relacionamento relevante e Jackson e April pareciam que iam se acertar dessa vez. Por que, eu me pergunto?

Destaques

  • O que foi DeLuca falando em italiano? Acho que já podemos dizer que o posto de galã foi ocupado com sucesso, só falta agora darem boas histórias para o rapaz
  • A conversa de Richard e Maggie sobre ele achar que ela tem um pouco dele como médica foi fofa, já quero que essa relação melhore cada dia mais
  • Seria demais sonhar com a volta de Cristina? Adoro que a série sempre faz questão de deixar claro que ela e Mer continuam sendo amigas mesmo distantes
  • Arizona é a mais sortuda daquele hospital né?
  • Adorei a vibe Masters of Sex da irmã do DeLuca e acho que história da pesquisa sobre o orgasmo feminino pode render
  • Bailey arrasando no discurso feminista e jogando longe os sapatos de salto. É isso aí!
  • Richard voltando a ser o melhor dos professores, mesmo que com uma turma impossível, é muito amor

E vocês, o que acharam da premiere de Grey’s Anatomy? Ansiosos por essa 14ª temporada? Cansados do seriado? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×