Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 14×07 Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Por: em 10 de novembro de 2017

Grey’s Anatomy – 14×07 Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Por: em

Grey’s Anatomy chegou ao episódio de número 300 e presenteou os fãs com muitas referências ao seu passado e aos personagens que já não estão mais por aqui. Não foi um episódio perfeito, por vezes foi até mesmo brega, mas foi emocionante e tenho certeza que quem acompanha o seriado sentiu saudades de muitas pessoas que passaram pelo Grey Sloan nos últimos 14 anos.

Além de relembrar a sua história, a série fez também uma justa homenagem à protagonista Meredith Grey. Ao preferir ficar no hospital, fazendo seu trabalho, ela mostrou, mais uma vez, porque merece ser considerada uma estrela na comunidade médica. O que importa para ela é o trabalho de salvar vidas, o reconhecimento é uma consequência. E foi lindo vê-la ganhando o prêmio que sua mãe conquistou duas vezes e que seu marido Derek nunca chegou a ganhar, e mais lindo ainda o discurso do Jackson ao receber o Harper Avery por ela.

Logo no começo do episódio, Meredith está no ferry boat, que era um dos lugares preferidos de Derek. Lá ela ‘conversa’ com ele sobre a indicação ao prêmio e depois diz a Alex que ele ficou com ciúmes. Uma referência ao incrível relacionamento dos dois, e que já dá o tom do que o episódio pretende fazer com os corações dos fãs.

Reprodução/ABC

Derek, claro, esteve nas lembranças de Meredith e também de Amelia, que lembrou da morte dele ao exigir uma tomografia, mas foi na memória da pequena Zola que a emoção pegou mais forte. A filha dele com Mer mostrou que pretende seguir os passos da família e também se tornar médica e ainda disse que pretende ser uma neurocirurgiã, como o pai. Como não morrer de amores? Claro que ela é só uma criança e o significado mais metafórico disso foi a relação da Grey com própria sua mãe. Desde o início da série, ela sempre buscou se destacar e sair da sombra da famosa Ellis Grey, e agora conseguiu. O ‘fantasma’ da mãe, ali, orgulhosa do prêmio que a filha conquistou, foi muito bonito.

O acidente com a montanha-russa nem foi dos piores que já aconteceram em Grey’s Anatomy, mas serviu para trazer de volta a lembrança do grupo original de internos: Meredith, Cristina, George, Izzie e Alex. Não curti muito trazerem pessoas parecidas fisicamente com eles para lembrarem dos colegas. Achei um recurso preguiçoso de roteiro (para não dizer meio ridículo), mas serviu ao seu objetivo e o resultado acabou sendo bom.

A garota grávida, emulando Izzie Stevens, mexeu com o Karev, que ficou até sem palavras para falar com ela. Izzie sempre foi otimista, meio sem noção ao falar as coisas, e nisso a moça lembrou bastante ela. Muito drama envolveu o relacionamento dos dois e é bom ver que o cirurgião deixou isso para trás.  Jo ficou com uma ideia de como seria a ex de Alex e ele deixou claro que prefere deixá-la no passado, apenas imaginando que ela tem uma vida muito feliz, com marido, três filhos e um trabalho como cirurgiã. Eu acho que seria um bom destino mesmo para a personagem.

George, talvez um dos personagens mais injustiçados de Grey’s Anatomy para mim, também esteve presente nos corredores do Grey Sloan. Bailey diz durante a cirurgia do rapaz que ‘esse O’Malley’ eles poderão salvar. Para quem não se lembra, George morreu atropelado por um ônibus, ao salvar uma mulher, e não foi imediatamente reconhecido pelos colegas ao chegar no pronto-socorro. Richard também lembrou de O’Malley com carinho, dizendo que muitos residentes já passaram, mas que ele foi um dos que ele guarda na memória. Nós também!

Montagem/Reprodução/ABC

Bailey, aliás, finalmente descobriu que o marido pretende deixar o hospital e se juntar ao corpo de bombeiros. Ela, com razão, não vê com bons olhos essa nova mudança do marido. Primeiro ele desistiu de ser anestesista para começar de novo como residente de cirurgia e agora quer apagar incêndios? Espero que essa briga dos dois se resolva, porque são o melhor casal da série.

Já a Cristina, como bem disse Owen, só lembrou a verdadeira na aparência mesmo, porque ninguém é igual a Cristina Yang. Não mesmo! Que falta a personagem faz a Grey’s Anatomy. Espero que quando forem fazer uma temporada final ela esteja de volta. Mesmo longe, ela participou da comemoração de Meredith, com Karev ao lado, no espaço onde os cinco residentes originais costumavam ficar nas primeiras temporadas. E Mer disse que ela saberia sim o quanto ela deseja ganhar esse prêmio.

Mark e Callie foram lembrados também, nas conversas de Arizona com a falsa Izzy e com a filha Sophia. Já Lexie foi mencionada por Avery no discurso de homenagem pelo prêmio. McSteamy e Little Grey, jamais te perdoarei por ter acabado com esse casal Shonda.

Destaques

  • Várias músicas que fazem parte da história de Grey’s tocaram nesse episódio, como Portions for Foxes, de Rilo Kiley, a primeira a ser tocada no piloto
  • Quando os dois jovens presos na montanha-russa falam que Meredith e Jackson são da nobreza da medicina, a referência também é o piloto, quando os residentes falam isso de Elis Grey
  • A garota grávida e também Jo usam a expressão ‘seriously’, que Izzy repetia sempre
  • Os novos internos também emularam a situação dos cinco originais, usando o mesmo lugar para descansarem e repetindo a correria pelo hospital
  • DeLuca e Bello parecem ter um relacionamento complicado e acho que teremos muito drama pela frente
  • Amelia encontrou Owen e Carina se pegando e ficou de boa. Ainda bem

E vocês, o que acharam do episódio? Gostaram das homenagens? De qual personagem sentem mais falta? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×