Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grimm – 4×05 Cry Luison

Por: em 25 de novembro de 2014

Grimm – 4×05 Cry Luison

Por: em

Mesmo passando longe de ser ruim, “Cry Luison” foi facilmente o episódio mais fraco da temporada até aqui.

grimm 4x5

Esse 4×05 teve dois grandes problemas: o caso da semana e a trama da Adalind. O primeiro começou de forma intrigante, com aquela cena inicial toda misteriosa, mas o desenvolvimento chegou a ser tedioso. O modo como os detetives insistiam em apontar o marido como culpado deixava óbvio que ele tinha a ficha limpa. Se o caso tivesse ocupado pouca parte do episódio esse desenvolvimento sem graça poderia ser relevado, mas foi o contrário, já que ele ocupou uma grande parte de “Cry Luison”. Por mais que a finalização tenha sido um tanto bacana, ela não foi o boa o bastante para apagar os erros passados.

Enquanto isso, Adalind mostrou-se patética. Aquelas paredes choronas davam esperanças de um plot divertido, coisa que passou longe de acontecer. A nossa hexenbiest favorita teve alguma macumba lançada no cérebro, pois só isso explicaria algumas atitudes que ela teve. Claro que acreditar naquelas alucinações uma ou duas vezes seria até aceitável (principalmente pela mínima esperança de reencontrar o filho), mas cair na armadilha diversas vezes foi vergonhoso. As carinhas de boba e perdida da Adalind só me faziam pensar se aquilo era realmente sério. 

Como se isso não fosse o bastante, no final ela acabou voltando para a cela. Ou seja, pra que iniciamos essa trama mesmo? NADA. Grimm sabe muito bem como enrolar o público (tenho certeza que vocês se lembram da Juliette tentando recuperar a memória durante a segunda temporada inteira), mas vamos torcer para que não exagerem na dose dessa vez.

grimm s04e05

Preciso continuar babando ovo na Trubel? Acredito que não, então serei rápido. Ela cuidando dos problemas causados pelo Bud foi excelente, uma das melhores coisas do episódio. Aliás, será que existe alguma chance dessa “revolta” seguir em frente? Considerando que os poderes do Nick podem voltar em breve, acredito que não. Vamos aguardar…

A tal revelação de como o grimm recuperará seus poderes passou longe de ser tão chocante quanto eu achei que seria. Claro que a Juliette se transformar de Adalind e dessa forma transar com o Nick é uma coisa que faz sentido, mas não é tão horrível como descreveram anteriormente. Felizmente aquele draminha de “Meu Deus, vamos prosseguir com isso ou não? Eu não quero transar com Adalind” e assim por diante foi superado rapidamente, até porque a série não continuaria por muito tempo com o protagonista sem poderes.

A reação da comunidade grimm quanto ao casamento da Rosalee com o Monroe é uma coisa super interessante e eu espero que desenvolvam isso da melhor forma possível. Histórias excelentes podem sair daí, e eu ficarei extremamente decepcionado se essa chance for desperdiçada.

grimm 4x05

Observação:

-QUE PORTUGUÊS FOI AQUELE?

E você, o que achou do episódio? Gostou ou também se decepcionou? Aproveita e confira a promo do 4×06:


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×