Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Guilt

Por: em 15 de junho de 2016

Guilt

Por: em

O canal americano Freeform (nossa ex-ABC family) lançou nesta semana o melodrama criminal Guilt, que irá assumir as noites de segunda-feira durante a summer season. A série evoca do caso real de Amanda Knox, que ocorreu na Itália, e assume o peso de nos apresentar a história de um assassinato selvagem ocorrido no Reino Unido.

O triller gira em torno de Grace Atwood (Daisy Head, The Last Seven) uma jovem americana imigrante no Reino Unido, e todo seu universo social e segredos dentro deste. A garota torna-se a suspeita principal no crime brutal que levou à morte de sua amiga e companheira de apartamento, Molly Ryan (Rebekah Wainwright, The Tudors). O decorrer da investigação nos leva a questionar se esta seria mesmo a moça ingênua e inocente que aparenta ser conforme as provas apontam o contrário e todas suas decisões perpassam o olhar implacável da impressa britânica que cobre o caso. Seria Grace realmente inocente ou uma sociopata capaz de assassinar a própria amiga?

A premissa da série é excelente, o mistério em torno da assassinato é ampliado conforme no piloto somos apontados a cada assassino em potencial e descobrimos que ninguém ali está com as mãos limpas. Ambas as garotas estavam inseridas num mundo de drogas, boates e incitação à prostituição conforme ficou subentendido. A tarefa agora não seria provar a inocência de Grace e sim mostrar a culpa de outro, e cada personagem ali teria um motivo que o levasse à prática de tal crime.

With a case this dirty, there’s plenty of guilty to go around.

Embora a produção estreie lá com seus deslizes, suas qualidades se sobrepõem e muito. Talvez meu julgamento seja incerto como uma fã do gênero criminal, contudo ela assume sua proposta bem. Tirando alguns defeitos de atuação, que mesmo não gritantes ainda aparecem e uma certa narrativa que às vezes fica confusa, tudo podendo ser ajustado ao longo da temporada. A ideia principal da série de apresentar o crime e seus potenciais executores e deixar que nós façamos nossos julgamentos é cumprida.

O elenco ainda conta com Billy Zane (Titanic), que dará vida ao advogado de Grace proibido de advogar nos EUA após um incidente, Cristian Solimeno (Rush), o detetive a frente do caso determinado a punir o executor do crime e Emily Tremaine (The Wolf of Wall Street), uma assistente de promotor que está determinada a provar inocência de sua irmã. Criada pelas roteiristas Nichole Millard e Kathryn Price, ambas de Treinando o Papai.

E talvez a história seja parecida com outras 1001 séries do gênero, temos aí Pretty Little Liarscom todo seu mistério sem fim, ou até mesmo How to Get Away With Murderpara fazermos nossas comparações. Mas a série não busca ser difencial e inovadora, apenas apresentar um caso grotesto (com muitas similaridades de um real, como mencionei) e deixar que nós façamos nossas decisões de quem confiar ou não, daí em diante parte de você decidir se aquela jovem inocente seria capaz de cometer tal atrocidade.


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×