Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hannibal – 3×11 And the Beast from the Sea

Por: em 18 de agosto de 2015

Hannibal – 3×11 And the Beast from the Sea

Por: em

Cuidado com o que você deseja, ou pode acabar em uma situação semelhante à de Francis Dolarhyde, que fez de tudo para se tornar uma criatura, e agora ela é tão forte que ameaça até mesmo o seu lado humano.

red-dragon

Will conseguir constituir uma família justamente na temporada em que o destaque é para um assassino de famílias não seria um bom sinal, é claro. Quando Hannibal conseguiu seu endereço, certamente não seria apenas para mandar aquelas cartinhas carinhosas! D. começou a travar um embate interno para controlar seus instintos, mas era preciso fazer um sacrifício para salvar Reba, e se Will é um homem protegido pelo FBI, por que não atingi-lo através das suas vulnerabilidades?

As sequências da invasão à casa de Will foram absolutamente tensas. Considerando o histórico de azar do personagem e a força e habilidade de Francis, o massacre era praticamente certo. Mas Molly é bem mais esperta que a maioria das vítimas de filmes de terror e conseguiu escapar quase ilesa com o filho do ataque. Jack não é uma má pessoa, mas alguma parte dele com certeza ficou feliz com essa situação. Se antes Will estava envolvido no caso por empatia às outras famílias, agora ele precisa capturar o Fada do Dente por uma questão de sobrevivência, própria e dos seus entes queridos.

E nem preciso falar sobre o prazer de Hannibal em voltar a dar as cartas na vida do seu eterno parceiro. Mesmo preso, ele encontrou uma forma de manipular a vida de Will, de feri-lo, de testar seus limites, mostrar que ele é tão impotente para proteger a esposa e o enteado quanto foi para proteger Abigail. O acordo com o FBI para entregar pistas sobre a identidade do novo serial killer acabou rendendo um relance daquela caracterização clássica do personagem que está no inconsciente de todo mundo.

reba-dolarhyde

Se por um lado foi bom ver a família escapando do Dragão, isso torna as coisas muito ruins pra Reba. O sacrifício não foi entregue, a lua cheia logo vai embora, e como Francis não conseguiu entregar a família de alguém, terá que sacrificar a sua própria família, que neste momento é apenas a moça da loja de fotografias. Durante a conversa com Hannibal ao telefone, ele mencionou o seu nome, mas será que só isso é suficiente para que eles possam rastrea-la e impedir que ele a machuque?

A série está chegando ao fim, e apesar de o arco do Great Red Dragon ser muito empolgante, ainda sobra uma certa preocupação em ver apenas o encerramento da trama de Francis e não a dos personagens que acompanhamos há três anos. Bedelia pode não aparecer mais, mas ela teve sua história contada de forma satisfatória. Será que em dois episódios a série vai conseguir dar um fim digno a Alana, Jack, Will e Hannibal? Ainda que alguma porta fique aberta para uma possível continuação ou filme, seria uma pena se uma obra tão bem construída derrapasse justamente no final.

Algumas observações:

– Hannibal é bem fofoqueiro. Fofoca do Francis pro FBI, fofoca do FBI pro Francis…

– Acho que Will está convivendo com um psicopatinha dentro de casa e nem sabe. Que papo torto o do menino cheio de sangue nos olhos querendo matar geral

– Confesso que não vou muito com a cara do dragão. Aquele alce-carvão é bem mais estiloso.

– Quem foi o corajoso que colocou a roupa no Hannibal? Não acho que dê pra confiar muito nele mesmo para colocar.

will-hannibal

No próximo sábado,  a NBC vai exibir o penúltimo episódio da série. Preparados para o fim?


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×