Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Harper’s Island – Vale cada minuto!

Por: em 19 de setembro de 2009

Harper’s Island – Vale cada minuto!

Por: em

Sete anos atrás, um homem chamado John Wakefield matou seis pessoas na ilha de Harper, perto de Seattle, nos EUA. Agora, sete anos mais tarde, Henry Dunn e Trish Wellington vão se casar e levam todos seus familiares e convidados para passar uma semana na ilha até o dia do casamento. A melhor amiga do noivo, Abby Mills, acha que já está na hora de enfrentar o passado e ir para a ilha, visto que sua mãe foi uma das seis vítimas de Wakefield. Porém, quando todos chegam na ilha, uma nova onda de assassinatos começa a acontecer, e não irão parar até cada um deles estar morto!!

Com essa premissa sensacional, Harper’s Island tenta responder algumas perguntas como: Até onde vai o poder do amor quando ele se torna doentio? Nascemos psicopatas ou nos tornamos um através de um trauma? Podemos confiar 100% em alguém? A série nos introduz a 25 personagens, entre principais e secundários, que podem ser o responsável pelos novos assassinatos. É interessante que se tente reconhecê-los já no primeiro episódio, pois todos escondem algo:

A série pode ser considerada um longo filme de terror, tendo sido planejada para apenas uma temporada com 13 episódios, ou seja, seu começo, meio e fim, foi bem planejado. Foi dito que Harper’s é uma junção dos filmes Pânico e do livro O Caso dos Dez Negrinhos da escritora Agatha Christie. E assim como esses filmes de terror, a série tem seus clichês: a garota tropeça e cai quando está correndo do assassino; as luzes se apagam do nada e quando o personagem está na frente do espelho e abaixa a cabeça, quando levanta tem alguém atrás.

Pode-se separar a série em três momentos: 1) Eles chegam na ilha e alguns assassinatos acontecem, mas ninguém chega a saber. 2) Eles percebem que há um assassino a solta e o caos se instala e 3) Os personagens principais ficam presos na ilha até o desfecho da história. Alguns erros que Harper’s cometeu foi na demora para as pessoas descobrirem as primeiras mortes, afinal, os convidados sumiam e a história dava desculpas como: “fulano está se divertindo” e “beltrano precisou voltar para o continente”.

Os atores são, na maioria, ótimos!! Christopher Gorham (o Henry de Ugly Betty), Katie Cassidy (a Ruby de Supernatural e Ella de Melrose Place) e Jim Beaver (o Bobby de Supernatural) arrasaram em seus personagens Henry, Trish e Charlie Mills, respectivamente. Cameron Richardson e Adam Campbell convencem bem como o casal Chloe e Cal, conseguindo ser a parte querida pelos fãs na história. Mas as caras de Elaine Cassidy (Abby) e C.J. Thomason (Jimmy) são sempre as mesmas e pecam na atuação.

Dos outros atores, algumas carinhas conhecidas são Richard Burgi (o Karl Mayer de Desperate Housewives) como Thomas Wllington, Harry Hamlin (o Aaron de Veronica Mars) como tio Marty e Chris Gauthier (o Vincent de Eureka) como Malcolm. Uma curiosidade é que cada título de episódio imita o som da morte da pessoa. Por exemplo, quando alguém morre caindo na água, o título é: Splash. Sobre a ilha, ela é enorme, tendo uma cidade, onde pessoas moram e vivem suas vidas normalmente. O hotel em que os convidados ficam é o Candleick Inc. e o bar onde os personagens passam algum tempo é o The Cannery. Esse com certeza não entraria na lista de bares tranquilos do Apaixonados!!

Para quem quiser aproveitar e acompanhar, o SBT está exibindo a série, dublada, de segunda a sexta as 21:00. Pequenos cortes foram feitos, mas estou acompanhando e a dublagem não é tão ruim. Ainda dá tempo de acompanhar. E para quem quiser ver, a CBS fez uma web série chamada Harper’s Globe, que conta mais histórias dos moradores da ilha na época dos assassinatos atuais na ilha de Harper.

Harper’s me prendeu do início ao fim, e pode ter certeza de uma coisa: tudo o que você achar que é certo, estará errado. Os cliffhangers são ótimos e a ansiedade só aumenta cada episódio para descobrir tanto o assassino quanto a próxima vítima. Uma ótima história de suspense e terror, que vale cada minuto!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×