Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hawaii Five-0 – 6×05 Ka ‘alapahi nui

Por: em 27 de outubro de 2015

Hawaii Five-0 – 6×05 Ka ‘alapahi nui

Por: em

Mais uma semana se passou e hoje é dia de review de Hawaii Five-0! Tô achando que os roteiristas andam lendo as reviews do Apaixonados Por Séries! Já tivemos a confirmação que Sarah chegará no 7º episódio e ainda um personagem que virá para um possível encerramento em sua história.

Hoje o caso é bem diferente de todos que já vimos – os roteiristas tem saído de sua zona de conforto e dessa vez acertaram na trama – um ataque à um julgamento, feito por um homem em uma moto, que matou um suspeito de desviar dinheiro de uma empresa – daí aquela pergunta que movimenta todo o episódio: Por que?

hawaii-five-0-6x05-ka-alapahi-nui2

Tenho achado todas essas histórias de Hawaii Five-0 meio feijão com arroz, mas quando me deparei com um cara saltando de um prédio para outro com uma moto pensei: “Cara, ele matou uma pessoa, mesmo assim merece um pouco de reconhecimento”. Esse episódio teve um história muito bem escrita, diferente de todas as outros (exceto pelo do episódio 3) que vimos, nesse reparamos que ela foi realmente feita para os 40 minutos, que não fizeram um episódio só para dizer que fizeram. Com certeza a história feita sob medida chamou minha atenção.

Uma cena que não serve para quase nada no episódio, mas eu não poderia deixar de falar, é uma que Five-0 entra em um caminhão que um dos suspeitos tentará roubar. E quando os cúmplices abrem a carreta do caminhão eles encontram Danny e Steve, isso já é bom, mas a melhor parte ainda está por vir. Quando eles abrem Steve fala: Surprise (tava muito torcendo para que saísse um “surprise motherf*cker“, já que não saiu fica só no gif mesmo)

hawaii-five-0-6x05-ka-alapahi-nui

Steve está começando a superar a partida de Catherine, – olha aqui Steve sei que você foi largado, porém você trate de esperar mais um pouco para se envolver com essa tal de Lynn (ainda estou com esperanças que Catherine volte!) – mas na manhã da investigação o telefone dele toca,  um número internacional, ele atende e logo fala: Catherine? (❤️), entretanto não obtém resposta (😭), apenas desligam na cara dele. Nas conversas seguintes ficamos sabendo que ele já tinha recebido ligações como aquela. Danny levanta  a hipótese de que possa ser Doris (saudades Doris).

O assassinato foi encomendado pela filha de 17 anos do homem, que tinha descoberto uma segunda família de seu pai e o motoqueiro badass era o namorado da menina. Durante a tentativa de pegar os dois houve uma perseguição, que foi inclusive transmitida ao vivo, e a mãe da menina assistiu de camarote o acidente que aconteceu durante a perseguição.

A melhor parte do episódio foi tudo que aconteceu no entorno e no próprio Tough Mudder, que é uma corrida de obstáculos no estilo militar. Uma das partes que se destacaram foi o treino para a competição, no qual Danny teve que deixar de lado o menino Jersey e se jogar na lama. Esse ideia de utilizar a Tough em um episódio foi muito boa, ainda mais quando não sentimos falta de nenhum pedaço na história. E felizmente nossa querida Five-0 ganhou.

Termino essa review feliz. Por ter conseguido escrever uma completa sem citar Gabriel.


A promo e a sinopse do 6º episódio da série já saíram:

6×06 – Na Pilikua Nui

🎃🎃🎃🎃🎃 Episódio de Halloween 🎃🎃🎃🎃🎃

A equipe Five-0 terá que encontrar um serial killer que é inspirado na história do Frankenstein. E Jerry chama a equipe para ajudar, quando um grupo armado invade um banco de sangue. Danny rastreia Grace que mentiu e escapou indo parar em uma festa de Halloween. Nesse episódio iremos ver o filho de Danny.

Quem estava com saudade dos episódios de Halloween?


Bernardo Bones

Amante de Taekwondo. Potterhead. Adora tudo que envolva séries, cinema, livros, músicas e muitas outras coisas. Gaúcho, wanderlust, que passaria viajado e curtindo a vida como ela deveria realmente ser curtida.

São Leopoldo - RS

Série Favorita: Hawaii Five-0

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×