Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

HBO assume culpa por temporada de True Detective

Por: em 11 de janeiro de 2016

HBO assume culpa por temporada de True Detective

Por: em

True Detective

Se alguém está procurando culpados pela queda de qualidade da primeira para a segunda temporada de True Detective, o nome é Michael Lombardo.

Lombardo é o presidente da HBO e prefere assumir a responsabilidade do que ter o público atacando o elenco ou o criador da série, Nic Pizzolatto.

“Nossas grandes falhas – e não sei se consideraria True Detective aqui –, mas acontece quando mandamos alguém para escolher uma data para o programa ir ao ar, ao invés permitir que o roteiro encontre seu ritmo natural, quando está pronto – e nós falhamos”, disse o chefão ao The Frame.

“Acho que neste caso particular, a primeira temporada de True Detective era algo que Pizzolatto estava pensando, criando, por um bom tempo”, explicou. Ele começou a escrever a série em julho de 2010 e é um tipo diferente de showrunner: escreve todos os episódios e não delega esta tarefa a uma equipe de roteiristas.

“Eu assumo a culpa”, disse Lombardo. “Eu me tornei muito ‘produtor de canal’ em um momento. Tínhamos um grande sucesso e queríamos repetir no ano seguinte”. Além da pressa, Pizzolatto não estava mais trabalhando com Cary Fukunaga, que ajudou a criar a visão artística de True Detective na primeira temporada.

Para a terceira temporada, a HBO quer mostrar que não perdeu fé na capacidade de Pizzolatto em criar uma história sólida, mas exigiu a contratação de uma equipe de roteiristas ou ter um novo showrunner, com Pizzolatto ainda como produtor-executivo.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×