Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Homeland – 4×10 13 Hours in Islamabad

Por: em 12 de dezembro de 2014

Homeland – 4×10 13 Hours in Islamabad

Por: em

Homeland chega ao décimo episódio da quarta temporada e a única coisa que eu posso fazer é tirar o chapéu e bater muitas palminhas! Em pensar que por um tempo eu cheguei a acreditar que a série não seria mais a mesma sem o Brody. Realmente, ela não é mais a mesma. A série se renovou e, apesar da morte do personagem principal, conseguiu segurar a responsa muito melhor do que qualquer pessoa poderia imaginar e o que vimos até agora foi show por todas as partes: de roteiro, de atuação e, principalmente, de muita emoção.

O episódio dessa semana não foi diferente. Haqqani preparou sua cilada muito bem. Enquanto os carros que transportavam Carrie e Saul foram atacados, a Embaixada se viu obrigada a enviar quase todos os seus soldados para o local, deixando o lugar livre para os terroristas fazerem a festa. As cenas foram bem pesadas, porque os americanos foram massacrados sem a menor chance de defesa. Só o Quinn, ao lado de um soldado, que conseguiu fazer algum estrago do lado inimigo e atingir o próprio Haqqani. O resultado foram 32 mortes. Inclusive a da nossa querida Fara. Confesso que fiquei muito triste, apesar de ela ter um papel secundário, a personagem tinha muita importância na trama. Afinal, foi graças a ela que descobriram que o Hassim estava vivo.

Haqqani - Homeland 4x10

O pior de tudo é pensar que toda essa tragédia aconteceu por causa do marido idiota da embaixadora. Que homem retardado, meu pai! O personagem é tão bundão que nem mesmo depois de estar preso e com a vida arruinada, teve coragem de se matar, como disse que iria fazer. Uma pena!

Pelo menos, a morte da Fara serviu para uma coisa: despertar o desejo de vingança alucinante em Quinn, que vai ser o combustível dos próximos episódios. Depois desse auê todo, os Estados Unidos decidem cortar relações com o Paquistão e mandam todo mundo de volta para casa. Peter consegue driblar as barreiras de segurança para, simplesmente, ir no peito, na coragem e na solidão atrás de Haqqani e companhia. O pior é que agente não vai mais poder contar com a ajuda da CIA, da Embaixada, dos Estados unidos, ou do que quer que seja. Somente a Carrie, que é mais louca do que ele, não quer deixar o amigo nessa missão suicida e consegue permissão para procurá-lo.

Carrie - Homeland 4x10

Ou seja, vai vir coisa boa por aí. Serão apenas os dois, a Carrie e o Quinn, num país inimigo, contra terroristas com muito ódio de americanos. Quem vai levar a melhor? A única coisa que dá para saber é que os próximos episódios prometem ser os mais emocionantes EVER! Está preparado?

Deixe seu comentário aqui embaixo e até o próximo episódio!


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×