Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House of Cards – 3×03 Chapter 29

Por: em 12 de março de 2015

House of Cards – 3×03 Chapter 29

Por: em

Com a visita do presidente da Rússia, a Casa Branca vai ficar pequena para guardar o ego desses dois presidentes. Além disso, Viktor é o espelho de russo de Frank, tão esperto e tão sem escrúpulos quanto ele. Ou seja, essa visita vai dar o que falar.

Francis tenta convencer o russo a aceitar sua proposto no Secret Valley. Enquanto isso, Claire, que assumiu a posição de embaixadora, tenta ajudar nas negociações também. O casal começa a trabalhar em duas frentes para alcançar o objetivo em comum. E quando o jantar em homenagem ao presidente começa, é quase um campo de batalha! Todos os jogadores estão posicionados estrategicamente. Os que concordam com Frank ficam perto, ams os que estão no seu caminho vão para o fundo da mesa. Já Claire e Frank ficam de cada lado de Pretov lançando charme e simpatia em um grande jogo de encenação.

Frank - House Of Cards

O que eles não contavam é que Pretov é tão ator e fdp quanto eles e não cai, nem por um segundo, em toda essa baboseira. O presidente é cínico e provocador e chega a ofender Claire em uma “brincadeira” e depois ainda tasca um beijo na primeira dama, na frente de todo mundo, depois de algumas doses de vodka. Frank precisa aguentar isso com muito sangue de barata. Mas por dentro:

Frank: “I would push him down the stairs and light his broken body on fire just to watch it burn, if it wouldn’t start a world war”

O sangue frio não dura muito tempo. Depois de ver que não vai ter jeito de atender as exigências do russo, Frank decide “declarar guerra” ao homem, antes mesmo de ele terminar sua visita.

As coisas por lá são assim: ninguém é amigo de ninguém, as pessoas fingem se gostar por fora, mas estão querendo se matar por dentro e no meio de tantas provocações, nunca se sabe o que pode acontecer.

Pussy Riot - House Of Cards

Algumas observações:

– Claire é tão suja quanto o marido e decide embebedar Cathy para se fazer passar por amiguinha dela e ganhar sua confiança. Até jogar beer pong ela jogou. Dá para imaginar? Claire jogando beer pong. Quando se trata de poder, não há limites.

– As duas russas que apareceram no jantar fazendo uma manifestação são integrantes de uma banda de punk rock feminista chamada Pussy Riot. O grupo ainda lançou uma música no final do episódio, durante os créditos,  “Don’t Cry Genocide”.


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×