Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House Of Cards – 3×06 Chapter 32

Por: em 25 de março de 2015

House Of Cards – 3×06 Chapter 32

Por: em

O sexto episódio da terceira temporada de House of Cards, foi sem dúvida, o mais emocionante da temporada. Marcado por ótimo diálogos e reviravoltas de tirar o fôlego, a trama nos faz lembrar o que é uma série de qualidade! No momento em que Frank achou que tinha tudo nas mãos e que iria entrar para a história fazendo um acordo com a Rússia, seus planos são destroçados pela pessoa que ele nunca poderia imaginar (nem a gente!), Claire. Ela, por sua vez, que é farinha do mesmo saco que Francis, mostrou um pouco mais de humanidade ao ter que encarar, da pior forma possível, que nem sempre as pessoas podem ser manipuladas e corrompidas.

house of cards 3x06
O casal viaja até a Rússia com dois objetivos: assinar o acordo de paz no Vale do Jordão e trazer para casa Michael Corrigan, ativista político preso no estrangeiro por fazer manifestações pelos direitos dos gays. Eles só não contavam que a crença de Corrigan iria atrapalhar a estratégia deles. Para ser solto, Petrov exige que Michael dê uma declaração se desculpando pelo que fez. Na Rússia, o homossexualismo é crime. Obstinado, o ativista prefere apodrecer na cadeia do que aceitar a oferta. Só que os Underwoods não estão acostumados a ouvir não e Claire decide ficar na cela com ele até convencê-lo do acordo. Ela é mesmo uma mulher de garra! Esse tempo juntos é marcados por intensos diálogos entre os dois. O que era uma negociação, acaba virando quase que uma conversa entre dois amigos. Por alguns instante eu pensei que Claire fosse confessar ao preso seus problemas no casamento com o presidente dos Estados unidos. Enquanto isso, do lado de fora, Frank e Petrov estão quase se matando, já que o presidente russo não confia nos americanos de jeito nenhum!
E aí que o caldo derrama. Claire adormece e quando acorda, encontra Corrigan pendurado pelo pescoço. Sentido-se encurralado e prestes a trair suas próprias convicções, o ativista só enxergou essa saída. Apesar do suicídio, Michael foi um herói. Ele preferiu se matar do que ter que mentir para sair da prisão. O fato, é claro, mexeu com as estruturas da primeira dama, que pela primeira vez na vida, decide colocar a política de lado e falar com o coração. Ela muda seu discurso sobre o ocorrido e na frente da imprensa manda um “Shame on you, Mister President”, para Petrov. Climão master! Depois dessa, vai ser difícil ter um acordo entre os dois países.

Claire - House of Cards-3x06
Sempre achei a interpretação de Robin Wright perfeita como a personagem Claire. Ela é um mulher de muuuuuita classe, tão impetuosa quanto o marido, mas bastante comedida. Porém, era de se esperar um pouco mais de emoção dela ao ver um cadáver pendurado na sua frente, com sua própria echarpe! Wright ficou devendo uma atuação mais emocionante. Isso não tirou o brilho do episódio! Meses de trabalho foram jogados no lixo depois de Claire ter deixado o jogo de lado. Ou seja, o ânimo entre o casal presidencial não está entre os melhores. Em uma discussão épica, daquelas que te fazem falar sozinho “sério que ele disse isso?”, os dois titãs sem papas na língua jogam um monte de verdades nuas e cruas na cara um do outro:

Frank: I should’ve never made you ambassador.
Claire: And I should’ve never made you president.

😮
Você concorda com a atitude de Claire? Deixe aqui a sua opinião.

 


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×