Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 9×22 The End of the Aisle

Por: em 25 de março de 2014

How I Met Your Mother – 9×22 The End of the Aisle

Por: em

E o tão esperado casamento finalmente chegou…

how i met your mother s09e22

How I Met Your Mother está prestes a acabar, as risadas sessaram e o clima de despedida está estampado em cada cena presente. Essa frase faz um resumão geral de “The End of the Aisle”, que cumpre muito bem a tarefa de anteceder a tão aguardada (e temida) series finale. Muito além do que uma simples recaída do casal Ted & Robin ou apenas uma preparação para o fim, o episódio já serve como a primeira parte desse doloroso adeus que, ao que tudo indica, tem tudo para ser fantástico.

A primeira coisa que merece ser destacada é a seriedade. A série já apresentou vários casos semelhantes a esse, em que as piadas são deixadas em segundo plano. Toda essa melancolia pode ser facilmente percebida em longas cenas sem um único riso de fundo e a profundidade dos diálogos mostrados. A decisão de Carter Bays e Craig Thomas de deixar o humor de lado foi acertadíssima e eu não poderia estar mais contente com isso. Afinal, já tivemos nove temporadas para rir com esse grupo e agora é o fim, o adeus, a despedida e é claro que isso não deve ser feito com um monte de piadinhas bobas jogadas em todos os momentos.

 Toda a história dessa penúltima semana se iniciou com a crise dos noivos. Ah, a crise dos noivos… Assim como o narrador disse, isso acontece com quase todos os casamentos e estava mais do que óbvio de que também ocorreria aqui. Até porque a Robin já mostrou receios sobre sua relação com o Barney desde a temporada passada, então nada mais do que óbvio tudo explodir nos últimos momentos. E, diga-se de passagem, a apreensão dela foi explorada de forma excelente.

how i met your mother 09x22

 Aposto que foram muitos os telespectadores que reviraram os olhos nos primeiros minutos. Como assim Ted & Robin all over again??? Não, não e não! Diferente desse pensamento, eu estava confiante. Os roteiristas já fecharam e abriram a relação amorosa dos dois tantas vezes, mas eles não seriam loucos de cometer a incrível burrada de, em plena reta final, acender essa chama novamente. Isso tiraria, sem exageros, grande parte do sentido de How I Met Your Mother. De qualquer modo, as conversas entre os dois personagens foram ótimas. Ficou na cara o quanto o Ted mudou, o quanto ele aprendeu após ter o coração partido tantas vezes, o novo Ted estava ali. O Ted que foi feito para a Mother.

Falando dela… Mesmo que a promo já estregasse que a Mother é quem iria reconfortar a Robin, esse não deixou de ser outro momento excelente (“And as a kid, I was a bit of a detective…”). A Cristin Milioti estava mais linda do que nunca, uma pena que sua aparição se resumiu apenas a isso. Em contraposto a Robin, estava Barney agindo como… Barney. Qualquer ser racional já sabia que ele ficaria dessa forma em seu casamento e, sinceramente, achei até que ele se comportou. O que importa é que essa trama deu um destaque para Lily e Marshall, que renovaram seus votos, em outra cena linda.

 O casamento em si, apesar de extremamente simples (com exceção do “Ring Bear-er”),  foi belo e combinou bastante com o tom da série. Aliás, eu preciso mesmo ficar elogiando “The End of the Aisle” continuadamente? A cerimônia, os diálogos importantes, os votos de Lily e Marshall, a Mother, a narração… Foram todos momentos que, de suas próprias formas, emanaram a beleza necessária para o público. Em especial a narração do fim que, de maneira memorável, falou sobre o caminho que a série percorreu, ao mesmo tempo em que parecia estar gritando: “ENTÃO É ISSO, O FINAL CHEGOU!”.

how i met your mother 9x22

O vídeo promocional do último episódio foi simplesmente uma facada no coração de qualquer fã da série, já que foi totalmente nostálgico e triste. Qual será a última surpresa reservada? De qualquer forma, vamos apenas torcer para que seja, assim como Neil Patrick Harris disse, legendary.

Observações:

-Qual seria o fim mais triste: Ted com alzheimer recontando suas histórias ou a Mother morta? Eu fico na dúvida…

-A Robin entrando na igreja ao som de “Sandcastles in the sand” foi uma ótima tirada.

-O último slap foi um tanto previsível, mas mesmo assim merece seu destaque.

-Só mais dois… Semana que vem How I Met Your Mother irá dizer adeus.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×