Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How To Get Away With Murder – 2×01 It’s Time to Move On

Por: em 26 de setembro de 2015

How To Get Away With Murder – 2×01 It’s Time to Move On

Por: em

Se você achava que How To Get Away With Murder já tinha mostrado o seu melhor, errou feio, errou rude! Acabei de assistir ao episodio de estreia da nova temporada e são tantas as emoções que nem sei bem por onde começar. Um desejo? Que TODO MUNDO assista a este episódio que sem dúvida veio pra redefinir o que se entende por suspense de qualidade.

Quando os produtores adiantaram que o assassino de Rebecca seria revelado já na season premiere muita gente deve ter se perguntado o que estaria por vir. Tanto que foi praticamente impossível não bancar o detetive enquanto assistia ao episódio, o que se mostrou uma árdua tarefa considerando se tratar de personagens tão complexos e aparentemente capazes de tudo pela autopreservação. Mas o mais surpreendente mesmo foi descobrir que o ápice da estreia estava longe de ser a revelação do verdadeiro assassino. O jogo mental promovido pelos produtores é tão fascinante, que a história paralela presente no episódio e, aparentemente descartável, vai se mostrar parte do grande trunfo da segunda temporada. Confirmando que quando se trata de HTGAWM nada é sem querer. Tanto que mais uma vez a série sambou na forma como revela o verdadeiro responsável pelo assassinato de Rebecca e seus motivos.

How-to-get-away-with-murder-season-premiere-2x01-Rebecca

Como havíamos previsto, a temporada começou apostando no seu ponto mais forte, Annalise Keating e nos eventos sequentes ao “desaparecimento” de Rebecca. Na verdade tudo passa a ser uma questão de gerenciamento de danos e é aqui que Annalise faz o que sabe fazer de melhor: manipular. Carregando os grandes ganchos do episódio – e aposto, da temporada – fomos apresentados ao passado de Keating personificado pela figura da nova advogada de defesa de Nate, Jean Grey Eve Rothlo. A chegada de Eve deixou clara a existência de um conflito mal resolvido entre ela e Annalise no passado; o que não esperávamos na verdade é que Annalise um dia trocou Eve por Sam. Não sendo o suficiente, vemos desde o início do episódio que a relação entre Annalise e Wes está totalmente diferente, e para a pior. E é aqui que um dos pontos que mais me perturbou na primeira temporada ganha força e volta a incomodar. As verdadeiras intenções de Annalise com Wes. Ah, Wes…

How-to-get-away-with-murder-season-premiere-2x01-Eve-Rothlo

Mas como eu disse, o episódio se encerra de forma tão incrível que a morte de Rebecca se tornou por fim apenas mais um detalhe da trama. Se eu fui capaz de adivinhar quem era o assassino? Não. Na verdade os momentos que transcorreram da grande revelação foram tão fantásticos e surpreendentes que não se tem tempo pra nada a não ser pensar: MEU DEUS OQUE TÁ COM TESENO? Mais um motivo para que eu me esforçasse em fazer uma review um pouco diferente das habituais, afinal de contas, todo mundo merece o prazer de assistir ao primeiro episódio da nova temporada de HTGAWM e ser tão surpreendido quanto eu.

E se mesmo assim você ainda não está convencido do porquê assistir ao novo episódio, já te adianto que Eggs 911 está de volta e tem a dobradinha Connor e Frank sem camisa rs! Ah, não deixa de dividir aqui com a gente o que achou do primeiro episódio e quais suas impressões para o futuro da temporada.


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×