Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How To Get Away With Murder – 2×11 She Hates Us

Por: em 22 de fevereiro de 2016

How To Get Away With Murder – 2×11 She Hates Us

Por: em

Até qual ponto estamos preparados para lidar com a verdade? Esta talvez seja a pergunta que irá permear o desenvolvimento das relações entre os personagens de How To Get Away With Murder.

O episódio da semana marcou o retorno de Annalise aos tribunais, assim como o desenvolvimento dos relacionamentos entre os 5 Keatings na trama. Engana-se quem pensa que a escolha do caso da semana tenha sido aleatória, cabendo aqui mostrar as consequências da estafa mental e emocional de Keating. A cena em que a advogada é questionada sobre o real motivo de as mulheres usarem o banheiro para chorar, deixa claro que a fragilidade deve ser omitida – na maior parte das vezes – cabendo aqui a justificativa para a resposta dada pela advogada. Outra relação direta entre o caso da semana e a vida de Annalise teve a ver com o grande desafio envolvendo o ato de perdoar. A surpresa talvez tenha sido ver aos poucos a volta da impassível e nada tolerante Annalise Keating ao responder ao comportamento de Laurel ou ao pedido de Caleb.

how-to-get-away-with-murder-2x11-annalise

Os flashbacks deixaram claro que o filho que Annalise estava esperando era na verdade de Sam – derrubando minha teoria levantada na review passada. Mais que isso, trouxe detalhes sobre como foi sendo construída a relação entre Keating e uma de suas mais brilhantes alunas, Bonnie. Justificando, de certa forma, as razões para que a assistente se mantenha tão fiel às amarras de Annalise. Porém, o que realmente foi válido, em se tratando do passado de Annalise, foi ver que na verdade o encontro com Rose (mãe de Wes) nada teve a ver com coincidência, e sim com o caso Mahoney – marcando a entrada dos novos personagens na segunda parte da trama de HTGAWM, como já divulgados aqui no Apaixonados por Séries. Dito isso, só consigo pensar que Annalise na verdade se vê responsável pela morte de Rose. E que para evitar qualquer ligação direta dela ao caso, pede para que Eve Rothlow cuide do destino de Wes a.k.a. Christophe.

No entanto, como eu disse acima, acredito que a grande questão de She Hates Us esteve relacionada muito mais ao peso que a verdade terá no desenrolar das relações de HTGAWM que a apenas o passado de Annalise. Afinal, Laurel agora sabe que Frank foi o verdadeiro responsável pela morte de Lila. O que a levará a reavaliar até que ponto esta nova informação não arruinará os sentimentos dela pelo faz tudo de Annalise; ou qual será a reação de Wes ao ver que a morte de sua mãe pode estar relacionada diretamente a Annalise e o caso Mahoney, justificando assim o porquê de Keating tê-lo chamado de Christophe no momento em que foi baleada pelo estudante.

O fato é que este episódio trouxe de volta uma das características mais marcantes de HTGWM: a capacidade de explicar um de seus pontos ao passo que apresenta inúmeros novos questionamentos. Tanto é verdade que, as cenas pós-créditos deixaram claro que as preocupações de Annalise e seus pupilos a partir de agora passa a atender pelo nome de Philip Jessup.

E aí o que acharam do episódio desta semana? Curtindo como a trama está se desenvolvendo? Quais suas teorias sobre a relação entre Wes e Annalise? E o que acha que aconteceu com o bebê que Annalise estava esperando? Não deixa de dizer aqui pra gente e até a próxima semana.


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×