Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How To Get Away With Murder – 3×07 Call It Mother’s Intuition

Por: em 4 de novembro de 2016

How To Get Away With Murder – 3×07 Call It Mother’s Intuition

Por: em

Não! Não! Mil vezes não! Peter Nowalk, como você pôde fazer isso com toda essa população que nunca te pediu nada, só esse favor, e você ignora? Eu estou espumando de raiva com todas as implicações que as revelações do episódio de hoje causarão para o futuro de How To Get Away With Murder. Esse episódio foi entrecortado entre momentos leves e carregados de tensão. Vem ver como foi.

Começamos o episódio com Wes prestando seu depoimento para os policiais de Nova York e, sem mencionar para o advogado previamente, mente que viu Charles Mahoney antes de falar com Wallace Mahoney. Mais uma vez ele coloca os pés pelas mãos. Não havia a menor necessidade de falar essa mentira. Esse é o único caso em que eles realmente não estão envolvidos em nada, mas parece que fazem questão de piorar tudo e se comprometerem a cada momento.

How To Get Away With Murder 3x07 Annalise, pois fazia tempo que ela não aparecia sozinha aqui e eu estava sentindo falta

O caso da semana envolve uma mãe que foi à impressa contra seus 3 filhos, acusando-os de envenenamento. O problema é que ela é extremamente odiável, sendo uma constante a humilhação de seus filhos em público. Annalise quer que seus alunos encontrem outro suspeito para o caso e quem o fizer ganhará um A em sua matéria. É uma ótima maneira de trazer de volta o troféu de imunidade que tínhamos na primeira temporada e foi sumariamente eliminado na segunda. Quem encontra uma pista é Asher (inclusive, Asher sendo impagável, como sempre), mas não podem utilizá-la, pois incriminaria um dos filhos, mesmo eles jurando não serem os responsáveis.

Ao invés de ficar em casa afogando suas mágoas em comida (te entendo amiga, te entendo), Annalise vai à reunião dos AA e pode ouvir ao depoimento de Soraya. Que momento lindo. Gostei muito da atuação da Lauren Vélez nessa cena, a mãe alcoólatra apenas buscando a redenção e o perdão de seus filhos, mas ao mesmo tempo cheia de raiva de si mesma. Eu achei importante que Annalise tenha visto esse lado de Soraya, não apenas para que a animosidade entre elas diminuísse, mas para que ajude em seu próprio desenvolvimento pessoal. Como eu creio que parte do alcoolismo de Annalise se deve à perda de seu filho, é bom que ela veja a perspectiva de uma mãe que sofre de seu mesmo mal, além de servir como uma ponte de empoderamento entre elas. Já que Annalise indica uma advogada para ajudá-la na luta pela guarda de suas crianças. Dessa forma, eu acho que podemos tirar Soraya da lista de suspeitos, vocês concordam?

How To Get Away With Murder 3x07 Soraya expõe seus sentimentos na reunião dos AA

Wes esbarra em Nate no tribunal, que diz para tomar cuidado com Annalise. Essa pequena atitude pode ter sido muito perigosa mais a frente. Durante a acareação dos filhos com a mãe presente, o filho mais novo não suporta as provocações e ameaça a mãe em frente a câmera, que era exatamente o plano dela. Agora Annalise não sabe o que fazer para salvar esse caso e, como se as coisas não pudesse piorar, enquanto Wes e Laurel fornicam como coelhos, os advogados de Charles Mahoney conseguem provar que era impossível que ele estivesse presente no momento da morte de seu pai, tirando-o, assim, da lista de suspeitos.

Mais uma vez os Keating 5 surtam, correndo para a barra da saia de Annalise querendo saber o que fazer, mas agora ela não tem uma resposta. Inicia-se o momento de expurgação. Se as palavras fosse sólidas, Annalise teria saído dali coberta de lama. Eu achei muitas das acusações deles muito injustas. Em primeiro lugar, quem começou com todos os problemas foi Wes, matando Sam, Annalise apenas ofereceu a melhor solução. Todas as vezes em que eles quase se deram mal, foi quando a desobedeceram. Mas Annalise é uma mulher de classe, levou todo esse baque de cara erguida e continuou com seu trabalho, que era exatamente o que eles queriam.

A solução veio da lembrança do depoimento de Soraya, assim como da entrevista da vítima. E a escolhida para receber o A foi Laurel, sua “marionete”, de acordo com ela mesma. Laurel é, dentre os 5, a mais próxima do que seria a Bonnie para Annalise. Maravilhosa a interpretação de Karla Souza, indo de advogada inexperiente para Alicia Florrick de The Good Wife em 5 segundos, deixando a vovó desnorteada. Eu já falei o quanto eu adoro essa menina? Caso ganho, problemas resolvidos. Nem todos, já que Wes espera Annalise para terem um particular na casa dela. A relação entre eles cada vez mais conectada.

A minha garota Bonnie apareceu pouco hoje, mas quando apareceu, foi para brilhar. Frank bate à sua porta, pedindo perdão por ter fugido, mas Bonnie ouviu muita Taylor Swift nesses dias e não vai mais cair nesse papinho furado (se bem que é bem difícil dizer não para essa carinha de cachorro pidão do Charlie Weber) e coloca ele para correr. Mas eu acho que é exatamente aqui o problema. Frank, pelo seu sangue italiano, é muito emotivo. Já começa por ter invadido a casa de Laurel e quase ter pego ela e Wes na cama. Deixá-lo a solta, sozinho e com medo é muito perigoso. É imprevisível dizer do que ele é capaz de fazer. E claro, sua próxima parada é novamente o quarto de Laurel, exatamente no momento em que ela, caindo de bêbada, diz que ama Wes pela primeira vez ao telefone. Isso vai dar merda.

How To Get Away With Murder 3x07 Frank olhos de cachorro pidão

Toda a minha teoria mirabolante a respeito do relacionamento entre Oliver e Thomas foi por água abaixo. Após o terceiro encontro, quando estavam na horizontal, Oliver se tranca no banheiro para tomar coragem e ter a “conversa” e encontra o gostoso do Thomas só de cuecas prontinho para mostrar o paraíso (ou o inferno) para ele. O problema é que Thomas não reage muito bem à notícia e vai embora. Eu não culpo o Thomas de maneira nenhuma. Namorar uma pessoa HIV positiva, apesar de ser totalmente seguro com a utilização dos meios de proteção corretos, exige que a pessoa seja muito mente aberta e segura de si, além de ter total confiança no parceiro. Eu acho que o Oliver também errou, pois deveria ter aberto essa informação desde o começo, exatamente para ele próprio não se envolver e se machucar, como foi o que aconteceu.

Se por um lado, Thomas foi um bobão e largou o menino Oliver tristinho, isso abriu as portas da esperança para Connor voltar arrebentando (quer dizer…). Após uma noite de bebedeira com o pessoal da clínica, Oliver vai pedir colinho para Connor, o famoso revival quando estamos na bad. Olha, se eu tivesse um cartão de fidelidade toda vez que fiz isso, já teria conseguido pontos suficientes para retirar a minha passagem para a Disney. E onde resolvem consumar esse momento? Na cama de Michaela (Connor, você é uma #NastyWoman). Asher e Michaela quase pegam os dois no flagra. Adorei a cara deles de “não fizemos nada, mãe”, apenas para serem descobertos depois.

Agora sabemos porquê Annalise foi presa. Ela é acusada de ter causado o incêndio e de assassinado em primeiro grau com base em informações providas por uma fonte anônima. E quem seria essa fonte anônima se não a maior decepção da noite? Wes-mãozinha-podre. Eu juro que se aparecesse eu lá com informações contra Annalise, faria mais sentido para mim. Vontade de voar na tela e encher a cara de deboche dele de tabefe na cena final. Eu fiquei com tanta raiva que quase desisti de escrever essa review, mas eu não iria deixar vocês sofrerem sozinhos. Pois bem, em troca das informações, Wes pede imunidade total, sendo que ainda não assinou o documento, ou seja, não testemunhou de fato. Temos vários pontos para considerar.

How To Get Away With Murder 3x07 Wes vivo, infelizmente

Essa é uma atitude que todos esperariam do Wes, se não me falhe a memória, ele fez algo do gênero na primeira temporada, mas o que me espanta é a solicitação da imunidade, sem a companhia de um advogado. Será que ele está agindo à mando de Annalise? Me pergunto pois eles tem se tornado muito próximos nos últimos episódios, ainda mais nesse, com Annalise lembrando de sua mãe e dizendo que ele deveria ser feliz. Mas, o quê eles ganham fazendo isso? O episódio da semana que vem será crucial para conseguirmos responder essa pergunta. Além disso, temos Laurel acordando desesperada perguntando por ele, se Wes está agindo de acordo com um plano, será que ela sabe? Ou será que essa cena não se passa após o incêndio, mas antes? Isso também já aconteceu em temporadas anteriores. Ele pode ter feito o acordo, ido para a casa de Annalise e morrido lá. Apenas se essa segunda teoria se concretizar eu perdoarei o Peter Nowalk.

A trilha sonora dessa semana foi um pouco melhor, vamos ver quem vai entrar na nossa tracklist:

  • It Will Find You (Mock & Toof Remix) – Maps
  • Game – Mating Ritual
  • Devils – Maestro
  • Fernwood – Robot Koch

A audiência se manteve estável com relação à semana anterior, mesmo com a constante queda de audiência de Notorius atrapalhando. Com a volta de Scandal ano que vem ao horário anterior a How To Get Away With Murder, assim como a revelação de quem é a pessoa embaixo do lençol, deveremos ter um bom aumento desses números, necessários para garantir uma quarta temporada.

Lista de possível vítima:

  • Nate
  • Wes
  • Connor
  • Frank

Lista de suspeitos:

  • Charles Mahoney
  • Annalise
  • Presidente Soraya Hargrove
  • Bonnie
  • Nate
  • Wes
  • Frank
  • Rene Atwood
  • Simon

Apenas 2 episódios restam antes do intervalo de inverno. Estão na berlinda Connor, Nate e Frank. Vamos concordar que Frank é um cara que você esperaria que escapasse de um incêndio, não é?Pois bem, eu já estou sem esperanças e acho que é o Connor mesmo. O que você acha? Deixe sua opinião ou condolências nos comentários.


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×