Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Into the Badlands

Por: em 9 de novembro de 2015

Into the Badlands

Por: em

Destruída por uma sucessão de catástrofes naturais ou provadas pelo homem, a civilização que conhecemos deixou de existir. Muitos pereceram, nações entraram em colapso, cidades ruíram e os sobreviventes fizeram o caminho de volta para os campos, onde começaram a caçar, criar e cultivar seus próprios alimentos. A subsistência passa a ser tudo o que importa, numa espécie de segunda Idade das Trevas. Onde os mais fortes e brutais conquistaram riqueza e poder, prometendo proteção aos mais fracos. A sociedade feudal surge onde um dia foi o meio-oeste americano, área agora conhecida por Badlands e que está dividida entre sete barões rivais. As armas de fogo foram banidas e estes barões controlam os recursos necessários para sobrevivência, para isso contam com a ajuda de seus leais assassinos chamados Clippers, guerreiros que defendem seus barões a qualquer preço. Incluindo sacrificar a própria vida

Esta é a premissa de Into The Badlands que estreia no próximo dia 15 de novembro na AMC. O novo drama marcial – inspirado na fábula chinesa “Journey to the West” – é produzido pelo canal responsável pelas séries de sucesso em crítica e público The Walking Dead e Breaking Bad, e conta com a criação e produção de Alfred Gough e Miles Millar (Smallville), Daniel Wu que além de produtor-executivo interpreta o protagonista Sunny, além da presença da produtora Stacey Sher (Djando Unchained, Erin Brockovich e Pulp Fiction).

into-the-badlands-premiere-sunny

O piloto – já assistido por nós aqui do Apaixonados por Séries a convite da AMC – apresenta a história de Sunny (Daniel Wu). Sunny era apenas um órfão faminto quando foi acolhido por Quinn (Marton Csokas/Filhos da Liberdade), o mais poderoso barão dos Badland. O jovem Sunny demonstrou desde cedo proficiência letal em artes marciais e matou quando tinha apenas nove anos. Como um Clipper, subiu rapidamente na carreira tornando-se um Quinn (um chefe Clipper) e um conselheiro confiável. Com mais de 400 mortes, tem a reputação de um assassino impiedoso e um dos poucos Clippers conhecidos a comemorar o 30 º aniversário.

Durante décadas, Quinn foi, incontestavelmente, o mais poderoso barão dos Badlands. Contudo, há uma crescente suspeita entre os seus rivais de que Quinn está ficando vulnerável. O que leva a baronesa mais nova do território, Widow (Emily Beecham/The Village), a executar ataques em veículos de Quinn, testando o seu apetite para luta. E um desses ataques leva Sunny a M.K. (Aramis Knight), um adolescente que sobreviveu a uma emboscada mortal em uma expedição de Cogs (escravos) com destino ao forte. Sunny logo vem a compreender que o adolescente esconde um segredo obscuro e tem uma recompensa por sua cabeça. Enquanto Widow continua sua campanha contra Quinn, os destinos do inabalável assassino e do impetuoso adolescente se interligam. Sunny seleciona M.K. como seu Colt (discípulo), uma decisão que irá afetar profundamente a vida de ambos. Nessa evolução como professor e aluno, cada um vai descobrir o seu verdadeiro propósito e, juntos, eles vão embarcar em uma odisseia que pode significar a diferença entre o caos e a paz para todos no Badlands.

into-the-badlands-premiere-m.k.

Mais que uma série envolta na temática das artes marciais, o piloto deixa claro que Into The Badlands se trata de um drama, sendo assertiva ao entregar excelentes plots envolvendo a figura de Quinn e os habitantes e inúmeros segredos mantidos na fortaleza do grande barão: sua primeira esposa a enigmática e estrategista Lydia (Orla Brady/Fringe); o impulsivo e arrogante Ryder (Oliver Stark) único filho e herdeiro de Quinn, que carrega uma grande mágoa do pai por uma atitude deste no passado e por sempre ter vir comparado à Sunny desde a infância, tem uma constante necessidade pelo carinho e aprovação de Quinn; além da ambiciosa e obstinada Jade (Sarah Bolger/Once Upon A Time), jovem Cog que cresceu na casa de Quinn e agora aos 20 anos está prestes a se tornar esposa do barão. Into the Badlands merece destaque também por sua parte técnica, já que apresenta desde os primeiros minutos do episódio uma fotografia admirável, digna das grandes produções cinematográficas. Contrabalanceada com as excelentes cenas de luta, mistérios e claro, muito sangue no melhor estilo Tarantino. O que agradará certamente os fãs do gênero, me levando a acreditar que temos um novo sucesso emergindo na programação da AMC.

Não deixem de vir comentar com a gente suas impressões sobre Into the Badlands ou a odisseia de Sunny e M.K. E se você ainda está pensando se irá acompanhar a série, deixo aqui a promo que rolou na Comic Con deste ano.

Jour


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×