
O FBI anunciou que um hacker iraniano foi o responsável por hackear os servidores da HBO e roubar episódios não-exibidos de Game of Thrones. Behzad Mesri é acusado de fraude de rede, fraude de computador, roubo de identidade e de propriedade da HBO (por ter se aproveitado de uma brecha do canal e tentado extorquir 6 milhões em bitcoins).

Divulgação/HBO
Em conferência de imprensa em Nova York, o advogado do FBI Joon H. Kim detalhou a linha do tempo dos supostos crimes de Mesri, que usava o apelido de Skote Vahshat. O hacker teria comprometido as contas de vários funcionários da HBO e usado as informações para ajudar na transferência de 1,5 terabytes a um servidor que ele controlava.
Foram transferidos episódios não-exibidos de GoT, Curb Your Enthusiasm e Barry, a nova série de Bill Hader, assim como scripts, resumos de programas, emails, informações financeiras e outros documentos. Kim acrescentou que o canal não pagou o resgate. A HBO reforçou o que o FBI explicou, acrescentando que quaisquer informações sobre o caso devem ser dirigidas às autoridades.