Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

iZombie – 2×05 Love & Basketball

Por: em 4 de novembro de 2015

iZombie – 2×05 Love & Basketball

Por: em

Todos sabemos que iZombie é uma série despretensiosa, por isso, sua narrativa se apoia em diversos clichês. Muitas vezes por não se levar a sério, Rob Thomas tem a possibilidade de inserir diversos diálogos e citações divertidíssimas que em séries mais dramáticas não teriam espaço, transformando sua criação um entretenimento leve nas noites de terça-feira. Love & Basketball resgatou essa característica que era muito presente nos primeiros episódios da temporada passada. Com diversas citações – Bon Jovi, Friday Night Lights, Star War, The Cure – o episódio foi agradável de assistir e os 42 minutos passaram voando.

Nas semanas anteriores, senti que os roteiristas revezavam entre a trama da cura e os acontecimentos na Max Ranger, porém nesta semana mostraram um pouco das duas histórias. É engraçado pensar que a iZombie é uma série de zumbi, mas que raramente mostra algum! Estou tão acostumada com Liv fazendo tudo de forma tão normal que até esqueço que ela é uma morta-viva.

Os experimentos na Max Ranger caminham a passos lentos. Não tenho nenhuma ideia do que pode resultar toda essa história. Adoro suspense em séries, mas há uma linha muito tênue em criar uma expectativa e entediar o telespectador com uma trama que parece que não vai para lugar nenhum. Sinto que a série está mais próximo da segunda opção com toda essa enrolação do killer-zombies.

02-Zumbi

Minha cena preferida do episódio foi o confronto de Ravi e Blaine! A morte de Gabriel foi impagável, acredito que toda a cena  foi uma homenagem ao gênero de filmes trash, eu – como uma amante do gênero – adorei a sequência. A briga no necrotério com “The Cure” ao fundo foi sensacional. Enfim, torço por mais cenas como aquelas!

01-Ravi

O caso da semana teve como referência àqueles filmes motivacionais com professores que assistíamos na sessão da tarde não acharam? Todo aquele discurso piegas que Liv dá no Major já assistimos em algum lugar, mas era necessário um choque de realidade para Lilywhite retomasse sua vida. No final das contas, os roteiristas souberam inserir aquele sermão como efeito colateral da personalidade adquirida por Olivia tornando-o aceitável apesar de ser totalmente clichê. O romance não foi esquecido e parece que finalmente a protagonista ficará com seu verdadeiro amor.

04-Major

Nas review’s anteriores eu quase não dei destaque para Clive, mas nesta semana ele até ele merece um parágrafo para chamar de seu! Depois que jogaram literalmente um pedaço de cérebro na sua mesa, parece o pior detetive no mundo das séries começará alguma investigação. Engraçado imaginar que praticamente todos os personagens da série sabem que existem zumbis, menos Babineaux. Ele realmente acredita no “Terceiro olho” de Liv, mas agora estou ansiosa para  saber qual será sua reação quando descobrir a real razão das visões da sua parceira.

Gostaram da coach Liv ?


Confira a promo do próximo episódio e aproveita para comentar comigo o que estão achando desta temporada!


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×