Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

iZombie – 2×07 Abra Cadaver

Por: em 18 de novembro de 2015

iZombie – 2×07 Abra Cadaver

Por: em

Um típico episódio de meio de temporada.

Abra Cadaver não trouxe nenhum plot-twist para trama principal, porém com um roteiro muito mais equilibrado e bem pensado do que o episódio passado, os 42 minutos passaram voando e foi divertido assistir Liv cheia de misticismos.

Começando exatamente do ponto que parou semana passada, iZombie tem a difícil missão de desenvolver o romance que prometeu. Todos nós queríamos ver Oliva com Major e, agora que se assumiram como um casal e aceitaram todas as dificuldades para ficarem juntos podem aproveitar não é mesmo? É, poderia ser assim se não fosse por uma pessoa, Rob Thomas e seus assistentes.

Nesta semana, Major teve pouquíssimo destaque, entretanto as perguntas que ele fez sobre a intensidade das personalidades de Olivia e a cena final me deixou dúvidas sobre a continuidade do casal. Acredito que será um erro dos roteiristas insistir em colocar mais obstáculos para ficarem juntos.

01-liv

A série começou com a protagonista terminando o noivado, seja na primeira temporada ou na segunda, nunca vimos Lilywhite e Olivia juntos. Todos sabem que em uma série, os dramas e os romances se desenvolvem normalmente pelo conflito, pela dificuldade, porém não adianta só colocarem isso. É necessário que haja momentos de calmaria, para que o expectador curta e torça pelo romance. Entretanto, Rob Thomas está inserido tantas crises e problemas que ao invés de torcer está quase criando uma antipatia para com os personagens. Graças ao grande carisma de Rose McIver ainda torço para que ela encontre a felicidade nos braços do seu grande amor, por isto achei desnecessária a cena final de Liv novamente sozinha.

Clive novamente não avança na investigação. Com o resultado que o cérebro que estava com seu Chefe era de vaca, ele começa a repensar sobre o caso. Bom, gostaria muito de saber quando os roteiristas começarão a expor o que aconteceu na Meat Cute, apenas enrolam e enrolam, vamos ver se entregarão aquilo que estão prometendo a tantos episódios.

04-clive

Sobre o caso da semana foi bem criativo. Com uma leve inspiração nos filmes “O Ilusionista” e o “Grande Truque” tanto o mistério como o desfecho de quem era o assassino foram bem apresentados no episódio.

Outra coisa que eu adorei essa semana foram as diversas citações as mídias sociais (facebook e twitter), Liv falando da Britney e Blaine falando de Star Wars. São coisas assim que me fazem sentir representada na série, é uma identificação quase imediata com aqueles personagens. Fazendo escola com The Big Bang Theory” que insere diversas referências ao mundo pop em diálogos corriqueiros (como provavelmente acontece comigo e com você quando estamos conversando em uma roda de amigos), iZombie atinge seu público alvo e conquista sua audiência novamente com o carisma e a identificação dos expectadores com aqueles personagens fictícios.

03-blaine

Com um bom caso da semana, bons personagens e ótimos diálogos Abra Cadaver mostra que o básico também pode ser muito bom. E vocês gostaram do episódio desta semana?

 


iZombie volta somente dia 02/12, mas já dá uma conferida na promo com Liv  na versão “stalker”


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×