Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

iZombie – 2×15 He Blinded Me With Science

Por: em 23 de março de 2016

iZombie – 2×15 He Blinded Me With Science

Por: em

Após um mês de espera e com muitas promessas He Blinded Me With Science foi no mínimo decepcionante.
Calma, Calma! Deixe-me explicar. A série estava em uma sequência incrível de ótimos episódios e, por isso, a expectativa era alta para seu retorno depois de um cliffhanger surpreendente.

Espera um maior destaque para Blaine, já que a sua ressuscitação deveria ser melhor explicada. David Anders continua com um ótimo timing para comédia, fazendo com que seu vilão fique cada vez mais irresistível ao expectador. Suas cenas no metrô e a conversa com Ravi foram divertidíssimas, mas só isso não segura o episódio! Com o hiatus esperava um retorno mais impactante, algum embate com Mr. Boss, porém tudo isso ficou somente nas minhas expectativas.
02-blaine

Entendo que os roteiristas (faltando apenas quatro episódios para o encerramento da temporada) estão esperando o melhor momento para desvendar todas as questões do segundo ano da série, todavia, não há mais tanto tempo assim. Semana após semana Rob Thomas inseriu plot e subplot, mas trouxe pouquíssima resolução para tantas questões.

Comparando com a temporada passada que teve apenas 13 episódios, a trama parece ter sido melhor distribuída. Com uma história mais simples,  os desfechos na season finale foram satisfatórios e cumpriram o seu papel de entretenimento. Já no seu segundo ano, iZombie é ambiciosa e contanto com mais episódios inseriu tantas questões (e continua fazendo) que deixa seus fãs perdidos no meio de tantos plot’s.

O caso da semana teve relação com a Max Rager, porém achei a personalidade incorporada por Liv desinteressante, apesar de alguns momentos inspirados.  Olivia não tem sorte no amor. Torci muito para Drake ficasse com a nossa protagonista, mas como já havia previsto nas review’s passadas o romance não foi para frente. Para minha surpresa, Major (sem querer querendo) acabou com seu rival. Agora fica a dúvida quem sentirá mais falta de Drake: a Polícia ou Mr. Boss?

03-olivia

Sobre o “grande momento” do episódio Gilda virando zumbi. Era necessário? Sinceramente, não. Quem sabe agora a filha de Vaughn Du Clark e uma ex-ficante de Lilywhite tenha uma real função narrativa na série.

04-gilda

Após uma sequência de ótimos episódios, o retorno de iZombie foi mediano, seja por sua narrativa mais lenta ou até mesmo a personalidade chata incorporada por Liv. Pode ser que os roteiristas estejam preparando o terreno para a season finale, mas isso não é desculpa para ter um roteiro preguiço né?

E você gostou do retorno de iZombie?  Ansioso para o final da temporada? Dá uma olhadinha no que virá semana que vem e não esquece de comentar o que achou de He Blinded Me With Science

 


Zombie Notes
– Foi estranho assistir Rose McIver rosada e com cabelo arrumado, prefiro Olivia versão zumbi.

– Que cena mal feita foi aquela de Liv no elevador da Max Rager!!!! Não é porque ela comeu o cérebro da cientista que também adquiriu as digitais da falecida né?  Forçaram a barra


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×