Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

iZombie – 2×16 / 2×17 Reflections of the Way Liv Used to Be

Por: em 7 de abril de 2016

iZombie – 2×16 / 2×17 Reflections of the Way Liv Used to Be

Por: em

A tensão é crescente nestes episódios finais de iZombie, mas ainda assim só vejo indagações e poucas resoluções.

Pour Some Sugar foi bem melhor que seu antecessor, entretanto, utilizar Liv novamente com um “alter ego” mais sexualizado não é mais novidade. Este recurso já foi utilizado diversas vezes na série e não teve o mesmo frescor que as personas anteriores incorporada pela protagonista. Claro que teve momentos ótimos, como Liv dançando para Peyton, mas não foi nada que já não tínhamos assistindo em outras vezes.

04-liv

A questão principal é a cura e seus efeitos colaterais, a perda de memória de Blaine é real. Não acredito que ele esteja atuando tão bem assim a ponto de ficar bonzinho daquela forma. Porém não acho que era o momento certe para  introduzirem mais uma nova questão no meio deste turbilhões de tramas que iZombie se propõe a narrar.

Sobre o caso da semana, achei a resolução bem aquém do esperado. Aquela japonesa chorando sem parar parecia a Chiquinha do Chaves! Foi tudo tão forçado e estranho que para mim nada ali funcionou.

Uma questão interessante foi Ravi, diferente dos demais episódios, o médico estava muito sério, explorando um outro lado do ator, Kohli consegui demonstrar a preocupação e a aflição ao descobrir que seu amigo era o Caos Killer. Ravi apesar da raiva e do sentimento de traição foi “paciente” ao ouvir o que seu roommate tinha a dizer ( depois de tê-lo sedado)  e, ainda teve a certeza que o efeito da cura tinha passado Lilywhite ficou no full-zombie-mode.

03-ravi

Reflections of the Way Liv Used to Be usou o caso da semana para mostrar a típica abordagem entre o bad cop x good cop. Clive e Lou possuem diferentes abordagem policiais e, ainda assim, ambas são ineficientes. A segunda temporada já praticamente acabou e ainda a Polícia de Seattle não conseguiu prender Mr. Boss e agora parece que há uma nova droga “luck you” circulando na cidade. A única coisa realmente interessante no meio do desenrolar do caso foi a informação que Lou já ouviu relatos de zumbis, apesar de ainda não acreditar, parece que a polícia estará mais perto de saber o que realmente acontece nas ruas de Seattle.

02-clive

Ainda tivemos o plano de Major para destruir Vaughn que era excelente, exceto pelo timing. Depois de meses e meses de procura o FBI finalmente descobriu quem era o Caos Killer e não poderia ser em momento mais oportuno para Max Rager.

Sinceramente, devido ao inchaço de plot’s e subplot’s não sei o que esperar do término da temporada, aposto que o foco será novamente em Major e na Max Rager. Toda a trama do Mr. Boss, Drake, cura e utopium  serão deixadas de lado para serem retomadas no terceiro ano.

E vocês gostaram dos episódios? Pronto para o desfecho dessa tumultuada segunda temporada ??? Não esquece de comentar comigo 😉

https://youtu.be/K26-29ko_QE

 


Zombie Notes:

  • Citação de Friends e as comparações entre Ross e Rachel/ Liv e Major foi demais!
  • Fiquei emocionada com a cena da mãe do Drake realmente achando que ele estava morto. Espero que não esqueçam da mãe dele, igual fizeram com a família de Liv.
  • Lou Benedetto quando foi no apartamento de Liv só disse verdades! Sim é a zumbi que descobre tudo sempre. Impeachment em Clive já!!!
  • Donnie virando zumbi e dando as cartas na funerária… quem diria??

Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×